25 agosto, 2010

Aromaterapia no Brasil.


Será lançado muito em breve, na Inglaterra,  a quarta edição do  livro Aromatherapy for Health Professionals de autoria de Shirley Price e Len Price, considerado um dos livros mais importantes para o profissional da área de aromaterapia e da medicina complementar na Inglaterra e em muitos outros países ao redor do mundo.


... Este livro apresenta uma das principais abordagens holísticas para os cuidados da saúde  que eu tenho procurado promover através de minha Fundação para Saúde Integrada e estou, portanto, muito satisfeito de ver que o objectivo não é apenas ampliar o conhecimento das pessoas que estão dentro da Aromaterapia em si, mas também  educar e informar a todos os praticantes profissionais de saúde os quais estão interessados e comprometidos com a saúde integral ...

Recomendo este livro - em sua terceira edição - como contribuição importante para todos aqueles que têm a preocupação com o futuro da aromaterapia, e de promover a elaboração de sua função e lugar dentro dos cuidados da saúde integrada no Reino Unido.
                                     Autor do Prefácio da terceira edição - Príncipe de Gales -Charles Windsor

 
Como aromaterapeuta qualificada pela Academia Penny Price e membro da Federação Internacional de Profissionais de Aromaterapia da Inglaterra, fui convidada por Shirley Price para escrever sobre Aromaterapia no Brasil para a quarta edição de seu livro.
O reconhecimento de um bom trabalho sempre vem, para isto, basta que se saiba perseverar e seguir sempre adiante com propósitos bem definidos.
O óleo essencial de Vetiver é um grande companheiro, ele confere ancoramento e  pavimenta nosso caminho com  firmeza de propósito.

24 agosto, 2010

Começa o segundo semestre de cursos na NovaFlor.

Um bom educador de aromaterapia, deve ocupar-se seriamente com a qualidade de seus ensinamentos, transmitindo informações  adequadas e bem fundamentadas para  seus alunos.


A empresa NovaFlor reinicia sua programação de cursos recebendo  o primeiro grupo de mulheres que vieram do Recife e  de Sorocaba  especificamente para concluir o Curso Básico de Aromaterapia. Foram quatro dias de intenso aprendizado e muitas vivências as quais foram   repletas de   descontração e muito senso de humor. 
Uma boa qualidade de ensino, combina com óleos de altíssima qualidade e grade medicinal, exatamente assim  como são os óleos essenciais da linha Penny Price. 
Parabéns a todas Conceição, Silene, Jurema, Gildete e Prazeres vocês foram bravas guerreiras, quatro dias de curso é um exercício de determinação e grande resistência, obrigada por tudo que juntas vivenciamos, muito acrescentou em minha vida como um todo, mulheres como vocês são exemplos a ser seguido sempre.


                            


Preparação para nova etapa - Programa Internacional Academia Penny Price - módulo I, o qual tem início programado para a próxima quinta-feira.
Novo grupo, novas energias, novos anseios isto tudo ajuda na renovação de minhas forças, do meu meu propósito de vida e determinação para seguir adiante com este  trabalho  o qual pode ser árduo, mas   profundamente gratificante. 

14 agosto, 2010

Encontro de professoras da Academia Penny Price.

Semana de curso e treinamento  Academia Penny Price - Inglaterra.
Educadoras Maria Zorzou -  Grécia, Penny Price, Josephine Gallangher - Irlanda do Norte e Vera O´Neill - Brasil.  

Último dia de curso e despedidas.
Debbie, Aline, Vera, Josephine, Jess, Emilie e Jacqueline.
Momento alquímico - Preparando balm lips (rosa e lavanda) - com a professora Debbie.
Aline Alves,  preciosa aluna na despedida com  Penny Price e Bob Stephen.

Momento de descontração, Penny e Bob são excelentes anfitriões  para seus distribuidores. Bob, Penny, Maria Zorzou, Des e Vera O´Neill em prazeroso jantar a beira de um belíssimo canal inglês, delicioso menu regado ao bom vinho.

11 agosto, 2010

Vera O´Neill e Aline Alves em Hinkcley - Inglaterra.


Aromaterapia une mulheres de países diferentes com o mesmo propósito e interesse, se tornarem aromaterapeutas qualificadas pela Academia Penny Price - Inglaterra.



Professora Debbie e suas alunas.

Emily e Jacqueline (Inglaterra), Aline (Brasil) e Josephine ( Irlanda do Norte).
Todas partilham algo em comum, a alegria de estar realizando o módulo 2 do curso de Aromaterapia Clínica da Academia Penny Price. Aline é aluna da Academia Penny Price no Brasil.



Momento para saborear uma deliciosa sopa de cogumelo selvagem, e repor energias após intensa manhã estudando e vivenciando aromaterapia.  

Postado por Vera O´Neill

09 agosto, 2010

Hinckley - Treinamento para os módulos 2 e 3 em 2011.

É sempre muito bom estar em Hinckley ,  cidade famosa da Inglaterra por sua renomada Academia Penny Price de Aromaterapia.  
Finalizando temporada na Europa, semana que vem, de volta ao  Brasil para reiniciar as atividades do segundo semestre - cursos e mais cursos e muito mais...por vir.  

03 agosto, 2010

Tour Aromático - Finalização com sucesso.

          Terminou no dia 02 de Agosto  o último tour aromático do ano de 2010 na Provence.
Foi o trabalho mais prezeroso e gratificante  que já fiz em toda a minha vida. Agradeço infinitamente  a Deus por ter me concedido  o privilégio de poder levar para a região da Provence  todas estas  pessoas,  que confiaram no meu trabalho, para esta fabulosa  vivência para    mais uma  fantástica experiência terapêutica.
          A maioria dos  participantes do tour aromático, já haviam participado comigo do tour terapêutico na Inglaterra nos anos de 2008, 2009 e 2010,  isto tudo só me faz acreditar que, quando  o  trabalho é feito com respeito, competência  e amor ele certamente  desabrochará  em frutos maravilhosos. 
          Esta foi uma longa e maravilhosa  estadia  na região mais bela da França, tudo azul violeta e muito provençal na terra onde a  Lavanda impera em sua beleza e em seu aroma, no verão,  tudo gira em torna desta  fantástica planta.
          Todos que visitam o coração da Provence nesta estação do ano tem o privilégio de ver e sentir toda a atmosfera de imensa beleza do mundo dos aromas que se apresenta através dos perfumes, da culinária, do clima e de toda a natureza que se esmera ao manifestar  suas belas formas quando se apresenta aos visitantes, os quais  se encantam a cada curva do caminho ao longo das estonteantes estradinhas  que levam os encantados visitantes,   aos imensos campos de Lavandas e Lavandins,  tudo inspira poesia, contentamento, alegria, beleza, amor, cores e aromas dos mais deliciosos.
           Venha conhecer a Provence fazendo o Tour Aromático em 2011.
          Confira o  blog Conexão Provence http://conexaoprovence.blogspot.com/ as apresentação das imagens dos lugares e os passeios realizados pelos participantes dos três  grupos de 2010.