27 fevereiro, 2011

25 fevereiro, 2011

A viagem pelo reino das Bergamotas- Reggio Calabria - Itália

Bergamota - O maná dos deuses para os calabreses -
Alimento espiritual de origem divina, aquele que consola e liberta a alma dos deprimidos, aflitos e tristes. Traz de volta luz, calor e alegria de viver - mostra que sempre haverá luz no final do túnel.
Ver álbum do primeiro grupo levado pelo Tour Terapêutico  a Reggio Calabria na Itália para percorrer os caminhos da bela Bergamota.

24 fevereiro, 2011

Chalice Well Essence - Essencias Florais de Glastonbury


O CHALICE WELL está entre um dos poços mais sagrado e também um dos mais conhecido e adorado pelo povo do Reino Unido.
Muitas lendas são atribuídas às suas águas ferruginosas, que fluem sem cessar a um ritmo constante e de invariável temperatura. Não menos importante entre estes dados, ele também é conhecido como o poço que representa o sangue de Cristo que brota milagrosamente da terra, é dito que isto começou a ocorrer quando José de Arimatéia enterrou ou lavou o cálice usado por Jesus na Última Ceia. Para outros suas águas são reconhecidas como a essência da vida, o dom da Mãe Terra que oferece sustentação para as formas de vida, assim sendo o Chalice Well representa uma fonte contínua de expressão de força e de vida ilimitada.


A nove essências e suas indicações


Star Magnolia Essence
Palavra chave - Conexão
A pura luz branca emanada do Star Magnolia Essence trabalha através do chacra do coração, tocando nossa semente da Divindade, ela eleva a energia para o chacra coronário, onde estamos em conexão com a divindade do reino celestial.
 
 
 

   
Foxglove Essence
Palavra chave - Alinhamento
Esta essência ajuda a criar um maior alinhamento do corpo e da alma com energias superiores.





Yew Tree Essence
Palavra chave - Sabedoria
Esta essência é extraída de uma das árvores mais antiga existente no planeta terra, temos nela um poderoso aliado para que possamos atravessar o portal que nos coloca em contato com nosso reino interior, exatamente no local onde habita nossa fonte de sabedoria natural.
 
 



Golden Rose Essence
Palavra chave - Alegria

Os raios de luz dourados que emanam desta rosa preenche nosso campo de energia com o mais puro amor incondicional e alegria.




Cherry Blossom Essence
Palavra chave  - Limpeza
A luz branca e imaculada da flor de cerejeira nos banha amorosamente como uma mãe, limpando nosso campo de energia e resgatando vida e saúde.





Apple Blossom Essence
Palavra chave - Nutrição
Esta essência nos ajuda a cuidar de nós mesmos, generosamente ela nutri nosso verdadeiro Eu nos dando sustentação para o crescimento espiritual.




Snowdrop Essence
Palavra chave - Auto revelação
Esta essência ajuda na restauração de nosso natureza original, nos dando coragem para revelarmos a nossa verdadeira face diante do mundo.





Heart of the Well Essence
Palavra chave - Unidade
Esta essência é um poderoso aliado para o coração que busca seu próprio centro; também age com força potente em todo tipo de trabalho de cura, de extrema importância tanto para o curador quanto para o que necessitam de cura.





Holy Thorn Trinity Essence
Palavra chave - Transformação
Esta essência oferece apoio crucial para os momentos de transição, trazendo clareza e ajudando na centralização do ser.




                Informações e inscrições:

Fone 019- 3231-1349

07 fevereiro, 2011

Sistema Chalice Well de Essências Florais - Glastonbury - Inglaterra.

Caminho de entrada para o Jardim Chalice Well

Chega ao Brasil através da Novaflor, o Sistema Chalice Well de Essências Florais produzidas em Glastonbury, Inglaterra. O sitema é composto por 9 flores e traz consigo características singulares.

Vera - Novaflor , Sophie e Muriel  representantes do Chalice Well  
Glastonbury - Inglaterra. 

As nove essencias e um rápida descrição da ação de cada uma.

Cherry Blossom - limpeza
Apple Blossom - nutrição
Star Magnolia - conexão
Foxglove - alinhamento
Trinity of Holy Thorn - transformação
Snowdrop - auto revelação
Yew Tree - sabedoria
Heart of the Well - unidade
Golden Rose - alegria


Venha saber mais sobre este inovador sistema de essencias florais os quais o  Brasil é pioneiro na sua  importação e uso das Essencias Chalice Well, fora da Inglaterra. Estas inovadoras essências  são preparadas com plantas, flores e água proveniente do Jardim Chalice Well. Neste local sagrado da Inglaterra, precisamente em Glastonbury encontra-se este  poço sagrado, as aguas que jorram inesgotávelmente desta fonte contêm alto teor do elemento ferro, e data dos meados do século XVIII.

Participe do seminário gratuito dia 12 de fevereiro em São Paulo, neste evento, você terá a oportunidade de conhecê-los, vivênciá-los e  inscrever-se para o curso de formação que terá início em março, em São Paulo, ministrado pela Educadora Especialista em Terapia Floral Marcia Fernandes.

Inscreve-se para o seminário  e garanta seu lugar.

http://www.chalicewell.org.uk/index.cfm/glastonbury/Products.List/category_id/83/subject/products

Fotos: Arquivo pessoal 

03 fevereiro, 2011

Recomeçar...todo final é um recomeço

A transformação da mulher
A natureza demonstra que quase tudo ocorre em ciclos. A terra gira em um círculo diário. A lua gira ao redor da terra em um ciclo mensal, e a terra gira ao redor do sol em m ciclo anual. Na natureza, todos os começos têm um fim, e todos os fins prenunciam um novo começo. Quando termina o inverno, começa a primavera. E assim por diante. Todos os finais são seguidos por um recomeço.
Nossa vidas também estão sujeitas a ciclos e estações. Todos nós experimentamos um fluxo interminável de começos e fins. Quando termina a infância, começa a adolescência, quando a idade adulta termina, começa a meia-idade, terminados a meia-idade, começa a velhice e assim...até a passagem para uma outra dimensão.
Como gostamos dos começos, temos costume de celebrar o novo. Geralmente resistimos muito aos finais e tentamos adiá-los. Muitas vezes, deixamos de sentir alegria dos começos porque sabemos que todos eles escondem as sementes de algum fim. Talvez alguns finais possam ser dolorosos, mas essas dores diminuem se não resistimos e consideramos o tempo como um processo natural: como brotos que surgem na primevera e se desenvolvem suas folhas verdes, no verão amadurecendo e tornando-se douradas no outono e desfolhando no inverno. Compreender que somos parte intergrante do grande projeto do Criador é um grande consolo.
Muito de nossas resistência aos finais é proveniente de nosso desconhecimento sobre novos começos e de nossa incapacidade de acreditar na possibilidade do novo começo. Quanto mais nos permitirmos confiar no fato de que todos os finais trazem um novo ciclo, mais diminuirá nossa resistência ao novo.


Para ilustrar as transições da vida da mulher, contamos a história de Ana, uma lagartinha de olhos grandes.




Ela passou a vida rastejando ou serpenteando na terra. Um dia, Ana teve uma ideia fantástica. Rastejou até um arbusto, e subiu nele, dirigiu-se a um ramo e segregou um líquido translúcido nesse galho, que foi transformando em uma espécie de botão, virou-se e colocou a parte posterior de seu corpo nesse botão. Em seguida, assumiu a forma de um "j", enroscou-se, e passou a construir uma casa ao seu redor.



Durante algum tempo a atividade foi febril, mas logo Ana estava completamente recoberta, e já não era possível vê-la.
Tudo ficou em silêncio. Você poderia chegar à conclusão de que nada acontecia. Contudo, muita coisa estava acontecendo na verdade. Estava acontecendo uma metamorfose.







Um dia, Ana começou a levantar as persianas de sua casa, permitindo que aparecesse grande variedade de cores. Noutro dia, ocorreu uma erupção. A casa de Ana foi violentemente sacudida. O pequeno casulo moveu-se e sacudiu-se até que uma asa enorme, linda, projetou-se de uma das janelas. Ana a estendeu exibindo toda a sua glória. Ela prosseguiu seu trabalho até que outra asa emergiu de outra janela, no lado oposto da casa. Finalmente Ana se livrou da casa, deslizou pelo galho, esticou-se e abriu suas lindas asas. Em nada se parecia com a antiga lagarta de antes.






Ana não mais rastejou de volta, descendo do galho, arrastou-se e serpenteando na direção da terra. Não! Ela partiu movida por uma força nova - o poder de vôo.





      Clary Sage - Salvia Sclarea
Assim também ocorrem os ciclos na vida das mulheres, aqui mostramos o processo de transição na vida da jovem menina  para o estágio mulher.
Nesta fase se faz muito importante, alem de um bom acompanhamento afetivo materno - o uso do óleo essencial Clary Sage  o qual é extremamente indicado para acompanhar a menina na travessia deste  portal ritualisco  de menina para mulher de forma harmoniosa e   saudavel. Se  bem assistida durante este rito de passagem, surgirá do âmago da alma   desta  menina  uma linda  mulher,   a qual, buscará com determinação, suavidade e doçura  pela  plenitude da maturidade feminina. 


            Psique - simbolizando crescimento e integração by Susan Seddon Boulet

O poderoso potencial das transformações se baseia na possibilidade, inerente a cada novo começo, de trazer alegria e liberdade em proporções nunca antes imaginadas. Se isso verdadeiramente aconteceu ou não - se continuamos ou não a evoluir atavés dos ciclos de nossas vidas - depende em grande parte de nós.

Gerânio - Pelargonium Graveolens

Para que esta transformação ocorra de forma bem assistida e tranquila,  é também muito bem  indicado o  uso do óleo essencial de Gerânio  óleo   considerado na aromaterpia o  "Melhor amigo da Mulher".
Este imprescindível óleo de profunda ressonância com o  feminino confere a mulher  saúde física e emocional  para que ela possa desfrutar de sua  condição feminia com prazer. Confere suporte para a  construção de recursos internos sólidos como auto-confiança e auto-estima para  quando estiver diante de condições difíceis da vida ela  possa administrar os transtornos, que muito frequentemente acompanham as ocorrencias tais como situações traumaticas especialmente em casos de  perdas, com tranquilidade, confiança e fé em sua força interna.

Psique em seu estado de maturidade plena e satisfeita com o feminino -
By Susan Seddon Boulet

Podemos considerar todos os fins como tragédias - lamentando-os e resistindo a eles - ou podemos considerar cada um como um novo começo e uma abertura para maiores oportunidades. O que para a lagarta é a tragédia, para a borboleta é o milagre do nascimento.





Fone-19-3231-1349
Campinas - SP

Texto: Fênix - Renascendo da Cinzas - Daniel C. Luz
Fotos: Arquivo pessoal e Net

Ver postagem sobre - Florais de Bach e Asma no blog http://floraldebach.blogspot.com/