24 junho, 2012

Aromaterapia - Jornada das Rosas - Miriam Salete comenta sobre a viagem.

Miriam Salete é psicóloga e practitioner de Bach em São Paulo; escritora  maravilhosa, seu último livro é um deleita para a Alma  - Me, Mim, Comigo - Uma nova Gramática para a ALMA.  Esta foi a  terceira viagem que Miriam fez através do Tour Terapêutico e Aromático. Sua companhia, como sempre,  é extremamente agradável e alegre, seu senso de humor é único e genuíno, uma mulher adorável por sua franqueza de alma.  
Aqui Miriam tem seu primeiro contato com a colheita das Rosas damascena, que teve inicio nos campos da  Bulgária.


Miriam, carinhosamente,  nos deixa  sua impressão  sobre o que foi a Jornada das Rosas para ela na Bulgária e Turquia
"Bem... 
Pra mim é sempre um motivo de alegria, partilhar momentos com o amável casal, pois ao longo desses anos, e das viagens em que participei, só houve motivos para alegria, descontração, seriedade, conforto entre tantas coisas agradáveis.
Além da segurança que sempre nos proporcionaram, somam-se sempre, visitas a locais de beleza inenarráveis, e fora do alcance de turistas comuns.
Nessa viagem, como não poderia deixar de ser, pelo histórico das ofertas antigas, houve de tudo: deslumbramento, por podermos vislumbrar um mundo desconhecido.
Houve alegria!
Aliás, se essa viagem tivesse um nome, pra mim, seria esse: Alegria.
Me senti criança. Me senti segura, pra me sentir criança.
Pude ser eu mesma, sempre.
Fora as comidinhas boas de sempre, os hotéis magníficos ( o da Bulgária era o máximo!!!).
E como pra mim, espiritualidade tem como sinônimo alegria e bom humor, foi também uma possibilidade de contato com meu Maestro."
Beijos Vera e Des!
Foi de verdade, um imenso prazer. 

Miriam Salete



Miriam agora se encontra na Turquia, este foi o momento de encontro com as Rosas turcas, uma emoção diferente. O clima na Turquia é diferente, mais caloroso, as pessoas que nos receberam foram  extremante festeiras e alegres, talvez tenha sido uma alegria mais expressiva, mais próxima da  alegria brasileira. 



Esta imagem reflete exatamente o que Miriam nos diz neste   parágrafo de  sua mensagem... Houve alegria!
Aliás, se essa viagem tivesse um nome, pra mim, seria esse: Alegria.
Me senti criança. Me senti segura, pra me sentir criança.
Pude ser eu mesma, sempre...


Certamente que sua criança interior experienciou coisas muito agradáveis e importantes no contato com as  Rosas.


Miriam, agradecemos  imensamente a sua presença em todos os Tours que juntos já percorremos, você  sempre traz novos  ensinamentos,  alegria, descontração e muitas outras coisas boas que é parte natural de sua essência. 
Obrigada  por nos dar o prazer de tê-la conosco. 
Vera & Des O´Neill 

Jornada das Rosas - Bulgária e Turquia - 2012

Agencia de viagem responsável

21 junho, 2012

Aromaterapia - Jornada das Rosas - Carla Lisbôa comenta sobre a viagem

Carla Lisbôa, aromaterapeuta e practitioner de Bach foi a Bulgária e Turquia vivenciar as Rosas e  encantou-se  a generosidade do povo búlgaro e turco,  com a beleza geográfica dos dois  países, e com a magia que as Rosas exerce  sobre as pessoas do local e em  todos que entram em contato com a Deusa das Flores.  
Festival das Rosas na Bulgária, inicia-se  com a a visita a um  campo das belas flores, e lá começa a festa das Rosas, pela  colheita simbólica das flores mais aromáticas do mundo.   Carla e Dafi, nossa linda guia búlgara,  em plena colheita.

Carla,  que já fez outros viagens - Inglaterra e  Provence - com o Tour Terapêutico  nos fala, com carinho e gentileza,  o que foi para ela a Jornada das Rosas.

Queridos Vera, Des e Guilherme;
Mais uma vez uma Jornada Especial, onde sentimos o cuidado, a atenção e o carinho em todos os detalhes; nas preparações que antecipam a viagem e durante. 
De tal forma, que nos sentimos seguros em nos entregar às experiências mergulhando no conhecimento das culturas locais e a integração com costumes, idiomas e gastronomia.
A Jornada das Rosas, para mim, foi de Alegria Genuína, Amizade Sincera, Compartilhamento e de Gratidão sem Limites!

É difícil encontrar palavras para esta Jornada de emoções, aromas, sabores, beleza e sentimentos...

Abraços e eterna gratidão!

Beijos, 
Carla Lisbôa


 Carla continua sua vivencia aromática, aqui  faz a colheita da Rosa damascena orgânica, agora, na Turquia. Outra experiência inesquecível.


Carla recebendo o  pagamento simbólico  pela colheita das Rosas. Ela também foi  coroada a rainha da colheita, pois colheu mais Rosas do que os outros participantes do Tour. Parabéns querida Carla, momentos memoráveis, os quais   temos prazer em guardá-los,  para sempre,  na  memória do Coração e da Alma.


A presença de Carla sempre vem acompanhada de muita  serenidade e harmonia.
Obrigada  por mais esta jornada juntos.
Vera & Des O´Neill

Jornada das Rosas - Bulgária e Turquia - Junho 2012

Agencia de viagem responsável

Aromaterapia - Jornada das Rosas - Anna Thereza comenta sobre a viagem

A bela Anna   e seu adorável marido  João Ribeiro, empresários da área da cosmética em  São Paulo fazem a Jornada das Rosas.
 O casal se diverte muito ao   participar da colheita das Rosas na Bulgária. 
Só alegria e descontração

A Jornada das Rosas foi a primeira viagem de Anna e João  através do  Tour Terapêutico e Aromático. Anna nos oferece, em  um  breve e profundo relato, a   sua  impressão sobre a   "Jornada das Rosas".  

VERA,
Cheguei, depois de uma viagem de sonho, que graças a você e Des, pudemos vivenciar. 
Descobrir, redescobrir, viver, sentir.... e muito mais.... assim foram esses dias.... 
Tato, paladar, audição, olfato e visão. Você levou nossos sentidos ao máximo, a um patamar que não imaginei que pudesse existir. 
Seu amor pelas rosas e pelas pessoas envolveu-nos de uma forma que em tão pouco pudemos ter uma grande afinidade com vcs e todos os demais. 
Obrigado por tudo, obrigada pela viagem que apesar de ser ao exterior, tornou-se ambígua, sendo muito mais uma viagem ao nosso interior.   
Beijo no coração.

Anna e João

 Anna Thereza na Turquia, na companhia desta querida mulher turca,  que a todos encantou com a sua doçura e generosidade,  em deleite com as Rosas damascena. 
Inspirando Amor,  expirando Alegria.



Anna, Miriam Salete e Joanne a  nossa dedicada anfitriã na Turquia,  brincam  descontraidamente,   em mais de uma tonelada de Rosas,   que foram especialmente espalhadas no chão   para recepcionar os participantes da Jornada das Rosas. 
O que se pode ver aqui é a mais pura energia do Amor se manifestando de forma lúdica e espontânea, é isto que a Rosa damascena faz, ela induz  a manifestação externa do melhor que existe no interior de nossos Corações,  o AMOR. 


Anna e João Ribeiro, um casal que inspira alegria, seriedade, bondade e Amor por onde passam. Obrigada  por nos dar o prazer de sua companhia nesta Viagem de Sonhos, a Jornada das Rosas. 
Vera & Des O´Neill

Jornada das Rosas na Bulgária e Turquia - Junho 2012
www.tourterapeutico.com


Agencia de viagem responsável

13 junho, 2012

Aromaterapia - Jornada das Rosas na Bulgária - 2012

                         Rosa a rainha ou a Deusa das flores - Rosa Damascena


 Aromaterapeutas brasileiros são  pioneiros na Bulgária.
 O primeiro dia na  Festa das Rosas (Roses Festival) na Bulgária, esta  é a primeira vez que aromaterapeutas do Brasil participam desta importante festa para o povo bulgáro. 
O festival celebra  a colheita da Rosa Damascena, a rosa que nos oferece o mais aromático óleo essencial utilizado na Arte da cura pelos Aromas. 

 Primeiro encontro cam as Rosas frescas, prontas para o processo de destilação. 
Aroma inebriante  e indescritível

 Carlinha Lisbôa, aromaterapeuta de Campinas em seu primeiro contato com as Rosas. Sentimento de pura Alegria que emanava de seu coração.

 Regina Oliveira, terapeuta floral em São Paulo, em estado de graça em seu primeiro encontro com as rosas. Foi para todos foi uma uma  emoção que não se pode descrever em palavras, mas, as imagens falam por si.

 Creusa Shirakawa, aromaterapeuta e terapeuta floral  em São Paulo. Sorriso de criança feliz, com certeza sua criança interior manifestou-se nesta momento de grande prazer.

 Edith Naurois,  terapeuta floral de Bach no  Rio de Janeiro,  em intímo contato com as Rosas, momento solene e único


 Anna Thereza empresária da área da cosmética, uma mulher sensível. 
Em harmonia com as Rosas

 Miriam Salete psicologa e practitioner de Bach, Regina Oliveira practitioner de Bach, Vera Guedes aromaterapeuta e terapeuta floral de Bach e Carla Lisbôa practitioner de Bach e aromaterapeuta brincam felizes e leves  com as Rosas mais aromáticas do mundo.

 Jõao Ribeiro empresário da cosmética em São Paulo, Miriam, Vera e Carla posam para foto diante do destilador de Rosas utilizado no passado para extrair o óleo mais valioso da aromaterapia

 Final do primeiro dia na Festa das Rosas na Bulgária.
Alegria,  encantamento e gratidão

Tour Aromatico - Jornada das Rosas na Bulgária - Junho de 2012
www.tourterapeutico.com


Agencia de viagem responsável