31 dezembro, 2012

Ano Novo com a proteção do Frankincense e São Jorge


O ano de 2012 foi um ano de muitos aprendizados, muitos desafios, muito desprendimento, muitas provações e também de muitas conquistas e realizações. 

Obrigada a  todos aqueles que contribuíram para  com o  meu processo evolutivo de forma amiga, fraterna, companheira e amorosa vocês foram verdadeiros esteios em minha caminhada durante este ano.

Obrigada a todos aqueles que contribuíram para com o meu processo evolutivo de forma contrária, vocês foram imprescindíveis, verdadeiros mestres em minha caminhada durante este ano. 

Lembremos sempre de que somos eternos aprendizes e  ao mesmo tempo somos também  professores. Eu aprendo no amor e,  também aprendo na dor, assim como todos. 

Ofereço a todos vocês, que participaram comigo de todas as experiências durante este ano,   esta bela oração de São Jorge,  o grande guerreiro, juntamente com o aroma do Frankincense. São Jorge assim como o Frankincense são grandes zeladores divino  da humanidade, nos protegem nos dando força e firmeza para enfrentarmos todas as provações em nossa caminhada pela vida. 

"Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem
Tendo mãos não me peguem
Tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão
Facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, Cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor
Abre  meus caminhos.
Faze com que eu seja bem quisto por todos
Faz com que a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço
Vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. AMÉM.

Feliz Ano Novo
Feliz Vida
Vera Lucia Guedes

23 dezembro, 2012

Aromaterapia e o Ano Novo - Mensagem dos Astros.


Girassol - flor solar
Que o Sol ilumine nossos corações.
Que a Lua nos dê segurança.


fenel - planta regida por mercúrio
Que Mercúrio permita sempre o entendimento

 Rosa damascena- Filha de Vênus
Que Vênus traga muito amor e bons relacionamentos.

Lavandas - planta que sofre a  influência do planeta Marte

Que Marte nos dê energia para caminhar sempre.

Que Júpiter nos abençoe com sua prosperidade e abundância.

Que Saturno, regente do ano, nos ajude a realizar, a fazer nossa parte para transformar nossos sonhos em realidade.

Que Urano nos permita ir além e que traga boas surpresas.

Que Netuno nos ensine a entrega, que nos ajude a compreender e perdoar e que nos permita sonhar o melhor sonho.

E que Plutão sempre dê força para renascer e transcender.

E que todo universo nos abençoe e ilumine, porque sempre tem uma estrela apontando o caminho…


FELIZ ANO NOVO
PRÓSPERO 2013

Agradecimentos a autora da mensagem
Astróloga Titi Vidal
Imagens - Vera L.Guedes 

19 dezembro, 2012

Aromaterapia Clínica - A Arte da Cura Holística Através dos Aromas




A Aromaterapia Clínica é uma atividade  muito difundida nos tratamentos terapêuticos da Medicina Complementar 

É praticada por profissionais treinados para o seu exercício, em países onde esta atividade é mais avançada - os profissionais atuam em clínicas de medicina especializadas e complementar e  em hospitais.

Existe atualmente um movimento crescente por parte dos profissionais Aromaterapeutas clínicos, para que o público se torne mais consciente a respeito do valor dos Óleos Essenciais Grade Medicinal que vai muito além do valor  dos óleos essenciais de grade perfumaria e cosmética.
Na França a Aromaterapia Clínica é provavelmente a forma mais praticada, uma vez que só os médicos estão tecnicamente qualificados para administrar e prescrever Óleos Essenciais para uso medicinal, especialmente pela via oral.



A Aromaterapia Clínica é praticada por profissionais que foram amplamente treinados para praticá-la, devendo ter amplo conhecimento da Química, assim como também das propriedades terapêuticas dos Óleos Essenciais. O profissional deverá ter também conhecimento sobre como os Óleos Essenciais, em sua forma individual, são capazes de tratar as várias condições de saúde.  


Através da consulta, o Aromaterapeuta Clínico buscará investigar sobre todos os detalhes do estilo de vida da pessoa, como um todo (saúde, histórico familiar, trabalho, vida social, alimentação, hábitos, atividades e outros), além da questão específica apresentada que o paciente descreve, o Aromaterapeuta Clínico pode avaliar qual ou quais seriam os Óleos Essenciais mais adequados para a condição da pessoa que vem em busca de melhorias na sua saúde e qualidade de vida.


O aromaterapeuta clínico, para poder corresponder com a sua profissão de forma adequada e segura, deve ter conhecimento avançado dos vários componentes químicos que compõem individualmente os Óleos Essenciais e como estes componentes vão ajudar a tratar problemas de saúde específicos.




O profissional também saberá fazer uso dos vários métodos de aplicação dos óleos prescritos e as quantidades apropriadas para a pessoa em tratamento, bem como as contraindicações para um Óleo Essencial em especial e para a condição de saúde da pessoa em particular que está buscando tratamento. E, finalmente, deverá estar consciente sobre os óleos carreadores a serem utilizados, para administrar os Óleos Essenciais em seu paciente.


A Aromaterapia Clínica é uma área complexa para o estudo e preparação terapêutica, mas, ao mesmo tempo, é uma  das formas mais importantes de se praticar a Arte de Cura através dos Aromas, de forma profissional.

                  Os óleos essenciais assistem e colaboram para:

·      Redução do stress.

·      Regularização e equilíbrio dos estados emocionais.

·      Equilíbrio da conexão entre a mente e o corpo.

·     Clareamento da consciência em relação às doenças somáticas.

·      Despertamento da capacidade intuitiva.

·      Manutenção da saúde física, mental, emocional e espiritual.
Os Óleos Essenciais são extremamente eficazes e úteis  para  regular, dar suporte e promover a melhora das atividades física, cognitiva, emocional e espiritual.

O Aromaterapeuta Clínico leva em especial consideração a integridade do produto a ser usado em seu trabalho, não abre mão de trabalhar somente com Óleos Essenciais da grade medicinal e, para sua garantia, só adquire produtos de fontes seguras.

Os Óleos Essenciais da grade medicinal devem ser adquiridos em locais onde se fornecem óleos de primeira qualidade, para os profissionais Aromaterapeutas.


Vera Lucia Guedes
Tutora Penny Price Academy - Brasil
Imagens - Google