Os óleos essencias de Camomila romana e alemã podem ter ação muito positiva no tratamento de pessoas portadoras deste transtorno.
Trata-se de dois óleos de ação altamente relaxante e equilibradora para o sistema nervoso central, são promovedoras da calma e equilibrio. Elas também conferem ação profunda no campo das emoções, sendo assim, atuam muito bem como solventes que promovem a eliminação de conflitos internos gerados por traumas ou vivências dolorosas, muito frequêntemente isto se torna fonte geradora de grandes desestabilização interna.
Sentimentos, dores e sofrimentos enterrados vivos nunca morrem, e podem, ao longo do tempo se deixados negligênciados, gerar grandes transtornos e por consequência disto gerar doenças psicossomáticas graves.
Agressivo- Passivo é um tipo de comportamento bastante comum em nossa sociedade, as pessoas acabam por desenvolver este tipo de comportamento, não chegando a ter noção do mesmo.
Saiba um pouco mais sobre o comportamento agressivo-passivo, transtorno comportamental que tem se apresentado com frequência na sociedade moderna.
11 pontos que podem nos ajudar a identificar o comportamento “agressivo-passivo".
• Ambigüidade ou falar lacônico: um meio de gerar sentimento de insegurança nos outros
• Estar atrasado cronicamente e esquecer as coisas: pratica a procrastinação, uma nova forma de exercer o controle.
• Estar atrasado cronicamente e esquecer as coisas: pratica a procrastinação, uma nova forma de exercer o controle.
Três medos básicos são constatados neste perfil de comportamento:
• O medo da concorrência ou da competitividade.
• O medo da dependência.
• Medo da intimidade.
• O medo da dependência.
• Medo da intimidade.
O “agressivo-passivo”, muitas vezes não se pode confiar, eles se atentam no controle ‘contra’ tornar-se intimamente ligado a alguém.
• Criam situações caóticas
• Forjam desculpas para a falta de desempenho em equipes de trabalho
• Obstrucionismo.
• Mau humor.
• Resposta de “vitimização”: em vez de reconhecer as próprias fraquezas tende a culpar os outros pelos próprios fracassos.
• Criam situações caóticas
• Forjam desculpas para a falta de desempenho em equipes de trabalho
• Obstrucionismo.
• Mau humor.
• Resposta de “vitimização”: em vez de reconhecer as próprias fraquezas tende a culpar os outros pelos próprios fracassos.
Algumas definições do comportamento “agressivo-passivo”
Apresenta-se misto, com elementos de agressividade e passividade. Ansioso em acertar contas sem correr riscos de confronto.
Comportamento freqüentemente encontrado em pessoas que querem se afirmar sem terem poder para tanto.
Expressão corporal: Mínimo contato visual, mas olha para frente mais que para o chão. Lacônico, suspira de impaciência. Exasperado, usa expressões como “não posso acreditar no que estou ouvindo”.
Postura fechada. Ações - Dá respostas indiretas, faz alusões sarcásticas, tem senso de humor irritante. Faz “acerto de contas” indiretamente.
É quando a pessoa toma uma atitude negativista em relação à sua vida social, ou seja, esta opta por se considerar um ser insignificante e incapaz de executar qualquer tarefa, chegando mesmo a alegar que todas as pessoas exigem demasiado delas. Este tipo de pessoa prefere culpar e criticar as outras nunca se responsabilizando pelos seus próprios atos. É também comum que estas aceitem com muita dificuldade ou até rejeitem opiniões de outras pessoas, acreditam, pois que estas não dão o devido valor ao seu esforço e/ou trabalho.
Personalidade “agressivo-passivo” – segundo
Manual Merck
Manual Merck
Os indivíduos com uma personalidade passiva- agressiva (negativista) têm como objetivo encoberto, o controle ou a punição de outros.
O comportamento passivo-agressivo é freqüentemente manifestado sob a forma de preguiça, procrastinação, ineficácia e mau humor.
Normalmente, esse tipo de comportamento serve para expressar uma hostilidade oculta.
Definição de comportamento passivo
Ansioso por evitar o confronto, mesmo à custa de si próprio, costuma ficar muito preocupado com a opinião dos outros, ao seu respeito.
Ainda, geralmente, espera que as pessoas compreendam o que ele deseja.
Expressão corporal: Evita o contato visual. Quieto, sua voz sai trêmula, com uma fala confusa e atitudes defensivas. Conseqüentemente, encolhe sua postura, mexendo as mãos de forma inquieta.
Ações: Culpa-se de tudo, odeia o assunto, evita a abordagem direta. Justifica-se excessivamente; solicita aprovação. Cede facilmente. Tais atitudes geram simpatia, entretanto faz com que as pessoas se sintam culpadas em pedir-lhe as coisas.
Definição de comportamento agressivo
Ansioso por vencer, custe o que custar.
Demonstra-se muito mais preocupado com os próprios desejos do que com os dos outros.
Expressão corporal: Máximo contato visual, fala com voz alta e ainda possui uma postura evasiva. Costuma apertar os dedos e apontá-los contra quem está à sua frente.
Ações: Imediatamente joga a culpa nos outros. Critica pessoas, e não seu comportamento. Interrompe com freqüência. É autoritário e usa de sarcasmo, críticas, escárnio para ganhar a discussão. Solicitações parecem ordem. “Engrossa” facilmente a situação.
>>>RECONHECER UM COMPORTAMENTO, NÃO É EXCLUIR. RECONHECER, É AJUDAR E SE PREVENIR.<<<
Fone - 019- 3231-1349
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico feliz em receber seu comentário.
Vera Guedes ONeill