Cientistas brasileiros estão testando algo inovador para tratar disfunção digestiva, estão pesquisando e descobrindo no óleo essencial de laranja amarga um potente curador.
Para o aromaterapeuta, fazer uso dos uso dos óleos essenciais - substancia aquosa extraídas de plantas e frutos, que são basicamente compostos pelo componentes químicos denominados terpenos (monoterpene, sesquiterpene e diterpene) é uma realidade constante.
Novidade ou não, isto é um bom sinal, como pode ser visto no video citado, pesquisadores brasileiros, estão se mostrando dispostos e abertos para pesquisar melhor os efeitos terapêuticos dos monoterpenos (substancia química encontrada em abundância na casca dos frutos cítricos e também nas plantas da família botânica das coníferas) para tratar doenças digestivas, mais especificamente, sobre ulcera gástrica e os efeitos terapêuticos dos monoterpenos encontrados na Laranja amarga - Citrus aurantium - var. amara.
Agora, resta saber como é que vai se fazer uso desta potente medicação, vamos aguardar para ver os resultados finais do estudo, e como isto vai se desenvolver.
Lembrando que o óleo essencial de Laranja amarga não contem apenas monoterpenos, mas sim uma quantidade de outros componentes químicos, que juntos formam uma sinergia de cura, e, é esta sinergia que faz deste óleo um agente de cura potente, não somente para úlcera gástrica, mas para muitas outras condições disfuncionais associadas ao sistema digestório.
Ver materia sobre a laranja amarga postada neste blog.
Assista ao vídeo:
Vale conferir os avanços da ciência que incluem estudos e pesquisas sobre o poder de cura dos óleos essenciais.
Imagem: destilador de prensagem a frio de frutos citricos - net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário