29 novembro, 2010

Curso: Aromaterapia aplicada no tratamento da Asma.

Aspectos Mental  e  Emocional na  Prática  Terapêutica
&
Aromaterapia aplicada ao tratamento da asma
Dias 04 e 05 de Dezembro em Campinas - SP



A medicina psicossomática e a psicoterapia entendem muito bem a conexão que existe desde há muito tempo entre o processo mental, o estresse emocional e a saúde física. É correto dizer que curadores de todos os tempos percebem e sempre estiveram   em alerta para o impacto que o nível sutil tem no nível físico.A  mente é a chave - não somente para o entendimento da etiologia da doença, mas também para uma compreensão sobre em que nível isto deve ser tratado. O mundo das causas existe e age dentro da mente e seu efeito é mostrado ou revelado nos sistemas humanos.
Pesquisas antropológicas também sugerem  que todos os tipos de curas são igualmente efetivos em suas próprias culturas, assim como na nossa. A resposta pode não estar na medicina atual, mas em congruência com o processo de sistemas de crença do paciente. Isto nos leva à conclusão que toda cura envolve o poder da mente, o processo mental e o estado emocional do paciente; contudo, toda cura deve ser - em última analise – um  processo de auto-cura.


A irritação da mente  leva à inflamação, que pode causar danos nos tecidos e levar ao desenvolvimento de todas as doenças que irão produzir os sintomas.

Foi estabelecido que  condições físicas em desordem muito freqüentemente têm  raiz na mente e  que a irritação do corpo vem da irritação mental.

A Camomila romana - Anthemis nobilis  tem entre seus constituintes uma elevada porcentagem do componente químico éster que é altamente calmante, antiinflamatório e de poder regenerador da atividade dos nervos - este componente químico é tão eficaz no nível emocional quanto no nível físico, mesmo que o aroma não seja detectado pelo sentido olfativo.

Já no campo das emoções, quando vivenciadas de forma  negativa, como a raiva por exemplo,   geram respostas ácidas no corpo físico e  em conjunção com uma dieta ácida, o corpo vai ter apenas pequenas oportunidades para readquirir a otimização da saúde. Já ao contrário, quando praticada emoções no aspecto mais positivo como  alegria, relaxamento e bom humo, risos e meditação produzem respostas alcalinas no corpo - somando este conjunto a uma dieta alcalina isto certamente melhora - e muito - a qualidade de vida do paciente.

Em essência, observar o poderoso potencial da mente e das emoções  conduz o ser humano à boa saúde e ao gerenciamento positivo do estresse. Os únicos processos de tratamento médicos verdadeiramente efetivos são aqueles que reconhecem esta verdade e tratam os pacientes de acordo com esta observação.


É importante e necessário lembrar-se do poder da mente, que pode prejudicar a saúde e que estados emocionais negativos seguidos de processo mentais distorcidos podem ser extremamente prejudiciais para a saúde do corpo.
A Aromaterapia é a técnica de tratamento disponível mais bem sucedida para tratar o indivíduo de forma holística, clientes bem tratados no âmbito físico e também no contexto emocional são, com certeza, pacientes felizes e agradecidos.

Para fazer sua inscrição


Nenhum comentário: