29 agosto, 2011

Aromaterapia - Órgão que regulamenta os óleos essenciais no Reino Unido

The Aromatherapy Trade Council (ATC)
Este órgão tem uma variedade de funções

Representa o setor de aromaterapia e óleos essenciais no 
Reino Unido

Trabalha de forma proativa e eficaz para assegurar que o setor seja respresentado em todos os órgãos compententes oficiais e não oficiais, de forma a influenciar as decisões políticas em todos os níveis de regulamentação. 
Obtém declarações politicas sobre a interpretação e clarificação de, a posição de regulamentação por parte das autoridades competentes.
Estabelece diretrizes para a segurança, rotulagem e embalagem para o comércio de produtos e da aromaterapia.

Atua como um ponto focal para o público e a mídia em investigação sobre a área.
Supre com informações seguras sobre aconselhamento para os membros e para o público.
Promove verdadeiro e elevados padrões de qualidade em óleos essenciais dentro da industria, educação e relações públicas.
Tem uma política de testes de qualidade  para os óleos essenciais.
Publica folhetos informativos em geral e lista dos membros atuais.
Oferece orientações quanto ao que é permitido nos rótulos e material promocional para os produtores de aromaterapia e publica um folheto intitulado "O Marketing Responsável & Agência de Controle de Medicina".

Oferece um serviço aos seus membros e potenciais fornecedores de produtos de aromaterapia para revisar os rótulos e material antes de ser impresso, para garantir que elas cumpram com as complexidades da lei.
Mantem contato regular com a mídia para assegurar boas relações públicas, tanto para com ofertas tanto como para escrever artigos de aromaterapia ou para verificar os artigos dos jornalistas e sua veracidade, a fim de que boas informações sejam fornecidas ao público para a sua proteção. 
Organiza missões comerciais, promovendo assim exportação e outras oportunidades de marketing.

Atua também  como corpo mediador e investigativo em questões de conflito dos membros da organização e reclamações recebidas pelo público em geral ou organização não-membro sobre um membro da ACT.

Orientações da ATC para os clientes e consumidores dos óleos essenciais e produtos para aromaterapia.

Os óleos essenciais de alta qualidade a um preço barato é simplesmente impossível. Como a maioria das coisas na vida, assim é também na compra dos óleos essenciais, a vida é valioso, e se deve portanto, adquirir o melhor produto que você puder, especialmente quando se trata de sua  saúde. Para se obter um bom resultado terapêutico em aromaterapia que influencia positivamente na saúde,  os óleos essenciais devem ser da mais alta qualidade, puro, puro e natural, não alterado de forma alguma. Produtos de má qualidade simplesmente não funcionam e podem levar a irritação da pele e a alguns efeitos indesejados, assim como  é comum acontecer,  com produtos de baixa qualidade e drogas sintéticas. O óleo quando é integral e completo contém componentes químicos diversos, alguns dos quais estão presentes em quantidades muito pequenas que não são indentificados e, são conhecidos como elementos-traço.

Acreditamos que estes agem como "quenchers" ou seja eles ajudam a prevenir ou evitar os efeitos nocivos de alguns elementos mais fortes. Então é com isso em mente que você deve sempre  se esforçar para comprar os óleos essenciais, deve ser adquirido de preferência de fornecedor bem estabelecido, respeitável e que tenha um  largo conhecimento do negócio e do assunto em questão por muitos anos, e, essencial,  que seja membro de uma associação reconhecida no país.

Isto também se aplica aos óleos carreadores (óleos vegetais), alguns também têm valiosas propriedades terapêuticas. É necessário portanto, sempre que possível obter os óleos carreadores de pressagem a frio ou virgem ou os   extraídos da primeira prensagem.
Para saber mais sobre a ATC visite o site www.a-t-c.org.uk 


Os óleos essenciais da Linha Penny Price são aprovados pela ATC e são distribuidos no Brasil com exclusividade  pela empresa Novaflor.

5 comentários:

Lucia Gabos disse...

Oi Vera, será maravilhoso quando tivermos um órgão regulador semelhante no Brasil. Abraços

vera@aromavera.net disse...

Lucia meu amor, sabemos que isto é o ideal, pois oferece ao profissional da área confiança. Ele pode confiar neste órgão que lhe dá garantias de que o fornecedor é sério e profissinal e a qualidade do produto é inquestionável, são produtos de grade terapeutica e ou medicinal, não se diz 100% puro, mas sim, classificados como óleos essenciais de GRADE TERAPEUTICA, e, amiga querida, para afirmar que o produto é de grade terapêutica, ele deve ser avaliado por um órgão competente no assunto.
Quanto a nós, aqui no Brasil, devemos manter nossas esperanças vivas, somos jovens ainda, quem sabe um dia, quem sabe amiga. Bjs bjs

Lucia Gabos disse...

Vera é isso!!! Grade terapeutica. Simples assim! Zéfini!!! eheh te adoro!!

Claudia disse...

Oi Vera! Bem legal este post, não conhecia esta entidade. Quando tenho dúvidas sobre algum óleo essencial, mando para o Centro de Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul, para eles analisarem. Mersita, Ricardo e Bia me visitaram no domingo, adoraram a viagem! bjs

vera@aromavera.net disse...

Olá Claudia,
A ATC é um órgão exclusivamente britânico, e atua para assegurar que os óleos essenciais sejam verdadeiramente de grade terapêutica, e não para uso da indústria de perfumaria e ou cosmética, mas sim, para a pratica da aromaterapia praticada pelos profissionais que atuam naquele país nas várias áreas da saúde em clínicas particulares e em hospitais credenciados pelo NHS Serviço Nacional de Saúde. Este é um dos vários motivos pelo qual me orgulho muito em fazer o meu trabalho no Brasil. Pois tenho plena confiança no meu fornecedor não só pela parte comercial dos produtos os quais são excepcionais, mas também pela parte educacional. Sei que minha luta é árdua, mas eu não desisto de seguir pelos caminhos que pautam pela qualidade, não só dos produtos mas também pela qualificação séria do profissional em meu país.
Abraço grande.