09 maio, 2012

Aromaterapia - Curso Básico de Aromaterapia em São Paulo - Setembro de 2012



  Inteligência Divina
  Óleos Essenciais e o Corpo Humano.

   "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." 

Kahlil Gibran

O Curso Básico de Aromaterapia tem como objetivo maior abrir o mundo mágico dos aromas para seus participantes. O mundo das transformações, da transcendência, um mundo de novas possibilidades, que inclui o autoconhecimento e a auto-cura através dos Óleos Essenciais. Neste mundo saudável, as habilidades dos sentidos deixam  de ser um  simples ato mecânico  e  passam a ser verdadeiros apoiadores de Vida em nós -  passam a  ser uma forma de manutenção ou recuperação da saúde  que utiliza o poder divino de cura das plantas aromáticas, como uma medicina.

Este curso tem também o objetivo de ensinar que está tudo ao nosso alcance, que tudo está  próximo a nós, que tudo está a  nossa disposição no belo e sagrado  planeta Terra. O objetivo é ensinar que, cada óleo essencial funciona em nós, como sendo  chave-mestra,  abrindo portas  importantíssimas  para o nosso beneficio, para a nossa evolução, para o nosso equilíbrio e ou a nossa cura, de forma a podermos  alcançar a  expansão de nossa consciência a um  nível elevado de compreensão sobre o que é saúde, bem-estar e qualidade de vida, contexto em que podemos atingir a Paz Interior.

Este estudo permite-nos aprender e discernir que as plantas aromáticas foram concebidas pelo Universo com inigualáveis dons de cura para os seres humanos, que são significativamente beneficiados nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
Poderemos compreender melhor que, além da contribuição que recebemos dos apoiadores da Natureza, temos também em nós o imenso poder de auto-cura, pois o corpo humano também foi concebido pelo Poder Maior com extrema inteligência divina - o poder curativo dos Óleos somente reforçará o que já existe em nós.

Os Óleos Essenciais ensinam que, com a sua utilização, significamos a soma conjunta de formas de Inteligência Divina, em um estado de paz, equilíbrio, harmonia interna e externa. 
Poderemos aprender neste curso que, quanto atingimos  saúde, disposição e qualidade de vida através do uso dos óleos essenciais, estamos capacitados e prontos para  oferecer ajuda ao nosso  próximo, com segurança, dedicação e conhecimento.

Este aprendizado é a primeira etapa da vivência de saúde, disposição e qualidade de vida. Na seqüência das aulas, teremos a incorporação das fases de receptividade do conhecimento dos Óleos Essenciais, a compreensão de um amplo conjunto de matérias, a assimilação de sua importância e dos procedimentos, a experimentação dos cuidados terapêuticos, a sua incorporação na vida pessoal e finalmente, o início de um trabalho terapêutico seguro, dedicado, sério, responsável, funcionalmente equilibrador e ou curativo, conforme o contexto de cada paciente ou estudante.

Este curso é oferecido em dois módulos:
Programa:
 -   Introdução sobre o que é aromaterapia
 - Definição de Aromaterapia e suas quatro denominações (aromaterapia, aromatologia, aromacologia e psicoaromaterapia)
-   Introdução às famílias botânicas das plantas produtoras dos óleos essenciais.
-   O que são óleos essenciais
-   Processo de destilação dos óleos essenciais
-  Introdução aos veículos carreadores dos óleos essenciais para uso na mistura dos óleos essenciais ( óleos vegetais, loção para o corpo neutra, cremes, sabonetes líquido neutros, xampus e condicionadores  neutros)
-   Os sistemas do corpo e os óleos essenciais de potencial ressonância de cura para estes sistemas
-   Perfil terapêutico dos óleos essenciais a serem estudos nos módulos

Datas para  2012

-  Módulo I
Dias 22 e 23 de setembro

-  Módulo II
Dias 20 e 21 de outubro

Horário - das 09:00 às  18:00
Intervalo de 1:30 para almoço.

Vagas Limitadas.

Informações e inscrições:
Local e apoio



Aromaflora Aromaterapia
www.aromaflora.com.br
contato@aromaflora.com.br







                                                            www.aromavera.net

Nenhum comentário: