11 dezembro, 2012

Aromaterapia - A importância do Treinamento Qualificado para a Prática desta Terapia.



O uso dos Óleos Essenciais como instrumento terapêutico está sendo considerado como uma das terapias mais promissoras da atualidade - seu uso está em crescente aceitação por partes dos profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e outros...).

Os profissionais da saúde buscam cada vez mais se qualificar como Aromaterapeutas para ajudar com total conhecimento e confiança os clientes mais receptivos a tratamentos complementares. Buscam o aperfeiçoamento para oferecer com segurança e competência todo o potencial terapêutico que os Óleos Essenciais apresentam - analgésicos, antidepressivos, relaxantes, calmantes, ansiolíticos, estimulantes, tônicos, regeneradores, revigorantes, harmonizadores, equilibradores, e muito mais.

A busca por treinamento qualificado tem se intensificado cada vez mais, pois quanto mais se conhece e se aprende sobre as amplas propriedades terapêuticas dos Óleos Essenciais que atuam em todos os níveis (físico, mental, emocional e espiritual), muito mais se tem a oferecer e a colaborar com o processo de recuperação e cura das pessoas.

A Aromaterapia tem sido amplamente usada - com excelentes resultados - em hospitais, principalmente na Inglaterra, onde já somam mais de 100 estabelecimentos hospitalares que contam com o trabalho terapêutico dos Óleos Essenciais.

Outros países já estão incluindo esta modalidade terapêutica em seus hospitais, como a Austrália, Japão e Estados Unidos, nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Psiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia e outras.





 Assim como profissionais da área de saúde buscam por cursos de qualidade, onde possam obter treinamento adequado, aqueles que não são da área da saúde e têm interesse em aprender a fazer uso dos Óleos Essenciais como instrumento terapêutico, também devem assim proceder, para trabalhar como Aroma terapeutas com competência e correto conhecimento.

A Aromaterapia, quando aplicada profissionalmente e com Óleos Essenciais de altíssima qualidade (grade terapêutica) e pureza, tem muito a oferecer para proporcionar e manter o bem-estar, a harmonia e o equilíbrio interno.

Vera  Lucia Guedes
Tutora  Penny Price Academy - Brasil
www.veraguedesaroma.com
Imagens - Google

Nenhum comentário: