05 janeiro, 2014

Óleos Essenciais & Sal Marinho - Substancias Terapêuticas



      Sal Grosso & Óleo Essencial de Limão Citrus lemon Alecrim Rosemarinus oficinalis – excelente sinergia desintoxicante para ser usada após as celebrações festivas de Final de Ano.
Poderosos desintoxicantes da natureza indicados para uso após os excessos praticados nas festividades de final de ano, especialmente para limpar resíduos de substancias deixadas pelo consumo de álcool e  alimentos gordurosos que geralmente são ingeridos em maior proporção nesta  época do ano, normalmente o excesso destas substancias no organismo se tornam fontes geradoras de indolência e congestão do sistema hepático - fígado e vesícula biliar - órgãos responsáveis pela metabolização destas substancias no corpo.

O óleo essencial de Alecrim e o Sal Marinho formam uma sinergia poderosa para cuidar do organismo,  atua trazendo de volta vitalidade e equilíbrio para todas as funções do corpo físico e, como bônus também confere leveza para a mente que pode ser drasticamente afetada pela intoxicação do sistema hepático.

Um bom banho com Sal marinho aromatizado com o óleo essencial grade terapêutica de Alecrim  oferece ao corpo descanso pós-festas, então, que tal experimentar e começar o ano com o corpo limpo, leve e saudável. Seja o seu melhor amigo, ofereça ao seu corpo sempre o MELHOR.


        Ano Novo Novas Energias - Sal Grosso & Óleo Essencial de Rosa - Rosa damascena.
A Rosa faz um trabalho maravilhoso no Coração do Ser Humano, ela é dotada de poderes curativos extremamente eficientes para promover limpeza profunda em seu coração, especialmente limpeza de “emoções vencidas” consideradas como verdadeiras fontes geradoras de sofrimento (perdas, rompimentos, frustrações, decepções, tristezas e mágoas etc...), dores emocionais quando não tratadas apropriadamente provocam o impedimento do fluxo natural da vida e muitas doenças são advindas destas dores emocionais estagnadas no coração.

Símbolo maior do Amor Universal a Rosa tem por missão no planeta promover a cura de todo tipo de sofrimento do coração do homem e lhe devolver a capacidade de Irradiar Vida e Amor.

A Rosa no reino vegetal vibra em elevadíssima frequência de Amor Divino, no reino humano o coração do homem quando saudável pode vibrar na mais elevada frequência de Amor Universal. Então, sugiro que você dê um banho de Rosas no seu Coração neste último dia do ano e prepare-se para entrar no Novo Ano vibrando na mais elevada frequência de Amor que você puder.

Irradiemos Amor, porque de desamor o mundo está saturado. Ano Novo Novas Energias Amorosas de preferência.

Ano Novo, Novas Energias - Sal Grosso & Óleo Essencial de Camomila - Anthemis nobilis.  

Outra combinação sensacional para o fechamento do Ano, Sal Grosso e Camomila sinergia perfeita para retirar todo cansaço, tensão e estresse que esta época do ano pode causar ou exacerbar em muitas pessoas. Se você é do tipo que se preocupa facilmente com os afazeres e isto lhe tira o sossego e também a capacidade de dormir bem, se deseja que tudo seja perfeito, então esta é a sinergia adequada para o seu caso, especialmente se a preocupação vem carregada de ansiedade e irritabilidade.

Faça uso desta sinergia e experimente calma e tranquilidade para aproveitar bem as Festas de Final de Ano ao lado dos seus amigos, familiares ou com quem você desejar, o importante é relaxar e se divertir. Desfrute das benesses da vida com leveza na sua mente e gratidão em seu coração. Lembre-se - Ano Novo, Novas Energias - faça o melhor por você.

Ano Novo Novas Energias - Sal Grosso & Alecrim -Rosemarinus oficinalis
O sal marinho ou grosso e os óleos essenciais estão se tornando cada vez mais populares à medida que mais e mais pessoas estão aprendendo sobre todos os benefícios que eles tem a oferecer, e quando juntamos os dois eles fazem uma excelente sinergia a qual é considerada altamente favorável para saúde do corpo e da mente e também para a manutenção das boas energias.

O uso do sal grosso com alecrim no banho oferece valorosos benefícios para a saúde do homem tais como relaxante de toda a musculatura do corpo, calmante para os nervos e zelador da saúde da pele bem como excelente mantenedor da energia, combinação excelente para minimizar os efeitos do estresse em geral e aliviar as tensões acumuladas da vida cotidiana.

A saber, os benefícios do sódio associado ao alecrim auxiliam divinamente na eliminação das toxinas do organismo ambos agem como um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite e reumatismo.

Pelo fato de os sais poderem alterar o equilíbrio osmótico da água o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele e quando associado às propriedades curativas do Alecrim isto promove um efeito anti-inflamatório excelente.

Outra capacidade fenomenal desta sinergia é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja um dos principais motivos pelo qual o sal e o alecrim sejam utilizados no banho.

Como fazer uso do sal grosso com alecrim no banho:
Após terminar o banho convencional derrame sobre a pele um punhado de sal grosso e deixe que escorra pelo pescoço abaixo, isto debaixo da água do chuveiro. Se tiver banheira em casa esta é sem dúvida a melhor forma de uso do sal com ervas, direto na água da banheira, sensacional.

Lembrando que não é necessário fazer este banho todos os dias, o recomendado é que se  faça  se faça uma vez por semana, ou a cada quinze dias.

Mais uma forma de você se preparar para a entrada do Ano Novo com suas energias completamente inovadas, recarregadas para uma Nova e Feliz Jornada.
Feliz Ano Novo com Novas Energias a todos

               Ano Novo Novas Energias - Sal Grosso & Lavanda - Lavandula angustifolia
Final de Ano tempo propício para uma boa limpeza energética em nossas casas e em nossos corpos, e, para uma limpeza eficaz não há nada melhor do que Sal Grosso aromatizado com a valorosa Lavanda, os dois juntos formam uma força poderosa para neutralizar energias tóxicas que podem estar contaminando o espaço em que vivemos e também nossos corpos. Limpemos a casa para receber as boas energias do Ano Novo.

“O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas. A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado. (adicionado a Lavanda fica melhor ainda, pois ela acalma os nervos e relaxa a mente).  Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Povos antigos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como exemplo usar uma pitada de sal sobre os ombros para afastar a inveja. A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
 


Prepare você mesmo seu sal grasso com óleo essencial de Lavanda, se tiver acesso as sementes da flor de lavanda pode também ser utilizada para trazer frescor para a mistura.
Para 1 quilo de sal grosso use 100 gotas ou 5 ml de óleo essencial e 200 gramas da sementes de flor de lavanda, está pronto seu Sal Grosso Neutralizador de energias nocivas. Tomar banho de água salgada com Sal e Óleo  Essencial de Lavanda ajuda a descarregar as energias pesadas e é altamente relaxante. 

 Bom Ano Novo Repleto de Boas Energias para todos nós

Vera Lucia Guedes - IFPA
Tutora Penny Price Academy - Brasil

Nenhum comentário: