19 fevereiro, 2010

Juniper Berry e Holly - Neutralizadores da inveja

Inveja - O Monstro de Olhos Verdes

Juniper Berry - Juniperus comunis

Holly- Ilex aquifolium 

O Floral de Bach Holly e o Óleo Essencial Juniper Berry são os neutralizadores de uma atitude tão antiga quanto a existência do homem na Terra.


 A inveja é freqüentemente associada com a cor verde e é retratada como "o monstro de olhos verdes". É querer o que os outros tem, desejando possuir aquilo que eles possuem. Você pode ter inveja de coisas tangíveis e intangíveis, incluindo a riqueza, a boa aparência e inteligência inata de alguém.

A inveja é freqüentemente uma coisa de “identidade", como uma dinâmica subjacente, não é tanto sobre o querer as coisas que o outro tem, mas sim, ser como ele. Inveja, nesses casos, torna-se generalizada, de coisas para a pessoa inteira.

Nos tempos medievais, os desenhos exibiam a inveja - um dos "sete pecados mortais" - como um monstro que devorava o seu coração. E um velho provérbio pinta um quadro semelhante, dizendo: "Um coração tranqüilo dá vida a carne, mas a inveja apodrece os ossos".

Enquanto alguns especialistas progressivos modernos têm tomado uma atitude mais leve em relação à inveja, dizendo que ela pode aumentar a sua motivação para conseguir o que quer, a maioria ainda concorda que estacionar na inveja é brincar com fogo.

Isso ocorre porque no cerne da inveja está o desejo de ter o que os outros têm. Isso pode - e muitas vezes o faz facilmente - levar à ganância e isto mantém o praticante completamente imerso naquilo que está errado em sua vida.

Segundo alguns estudiosos sobre a questão: Quando sentimos inveja estamos nos sentindo inferiores, e quando nos sentimos inferiores a nós mesmos nos mantemos presos, estacionados. Além disso, a inveja nos leva a focar no que não temos em relação ao outro ou a alguém, e neste caso, mantemos em nossas mentes o sentimento de que algo está faltando, ou não temos o suficiente. Quando temos em mente que existe falta, criamos o sentimento e a experiência da ‘falta’ em nossas vidas.


Além disso, nunca é saudável nos compararmos com os outros, pois isto sinaliza excessiva auto-crítica .

Colocando isto de uma forma simples, quanto mais você inveja o que os outros têm, mais você está se concentrando no fato de que você não tem isso. Isto o desvia de sua capacidade de sentir satisfação na vida, e coloca toda a sua atenção e ações naquilo que você não tem. Isso, claramente o leva a ocorrências como depressão, raiva, desesperança, diminuição da auto-estima e uma série de outras emoções negativas.

Quando se perceber sentindo inveja, mesmo que seja só um pouquinho, ofereça a você mesmo a oportunidade de cura e permita deixar este sentimento nefasto ir embora – tome o Floral de Bach Holly ( antídoto contra a raiva, ódio, ciúmes, vingança, suspeita e inveja). 
Um  um bom banho de limpeza e purificação com o Óleo Essencial Juniper Berry (antídoto contra pensamentos e sentimentos negativos repetitivos que envolvem inveja) - ambas as formas de terapia são eficientes para tratar tudo que faz mal às pessoas – são eficientes substâncias neutralizadoras da negatividade proveniente delas mesmas.

Com este procedimento, a pessoa se purifica e se liberta daquilo que ela mesma está produzindo, provocando com isto a contaminação de tudo ao seu redor, quando emana tão destrutiva atitude, a INVEJA.

Quando conscientemente o indivíduo toma a decisão de abandonar essa atitude, torna-se livre e aberto para toda e qualquer coisa que desejar.

O segredo está em liberar os sentimentos negativos de inveja que estão a controlar os pensamentos e ações - a vida é demasiado curta para perder a sua energia com este sentimento tão pouco construtivo.

Quando temos um ideal de vida, estamos envolvidos em nosso trabalho e praticamos a generosidade, não há espaço e nem oportunidade para sentir a existência de qualquer tipo de atitude improdutiva e prejudicial.

Praticar o amor verdadeiro, incondicional é muito apropriado, mas grande parte desta humanidade moderna está ainda muito distante de ser capaz de praticar tão nobre atitude - o recomendável é que se iniciem as etapas iniciais da prática deste sentimento, por serem imensos os seus benefícios.





Fone:019-3231-1349



Texto: Vera Guedes O'Neill
Imagens: Arquivo pessoal Vera O'Neill (árvore do Juniper Berry - Distrito dos Lagos -Inglaterra)

Nenhum comentário: