06 abril, 2010

Curso - A química dos óleos essenciais na aplicação prática.

Todas as coisas neste mundo, vivas e não vivas, são feitas de substâncias químicas. Muitas destas substâncias são ‘não vivas’ e o estudo deste grupo é chamado de estudo da química inorgânica (exemplos: estudo dos minerais, metais, compostos, etc...). O tipo de estudo químico que interessa ao aromaterapeuta é o estudo da matéria “viva”, a química organica.


Elementos químicos basicos que compõem a estrutura dos óleos essenciais são: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e súlfur  e este são tambem os  elementos que compreendem 96% da massa  corpórea humana.
Concluindo, estes são os elementos - os quais formam um veículo de energia viva -escolhidos por Deus para construir a estrutura das plantas e tambem dos Seres Humanos.

Carbono -  O Senhor dos Anéis

Todas as coisas vivas contêm carbono, substância química orgânica. Estudar tudo sobre o carbono e suas várias formas e relacionamentos com outros átomos é parte do entendimento e do aprendizado da formação dos componentes químicos dos óleos essenciais.

O carbono tem sido chamado de “átomo do amor”, por causa de sua ativa e natural atração em vincular-se com outros átomos. Ele tem o poder de vincular e conectar outros átomos, tornando possíveis todas as substâncias do mundo “vivo”. Esta é a forma química de dizer que o amor faz o mundo dar voltas...
Todos os hormônios, enzimas, proteínas, tecidos, o sangue, as linfas, o suor, as lágrimas e até mesmo o DNA são estruturados por componentes de carbono - são parte de todo o processo humano expressado pelo corpo, incluindo os níveis mental, espiritual e as atividades emocionais.
Como elemento que compõem os óleos curadores de Deus, o carbono é de longe o ingrediente principal. De fato, de 70 a 80% de todo peso do óleo essencial é carbono. As miraculosas propriedades dos óleos essenciais, em sua grande extensão, são devidas às propriedades do carbono.
O papel que o carbono exerce para criar e manter a vida é tudo o que podemos considerar de mais extraordinário e notável, quando se observa que não está entre as mais abundantes substâncias da Terra. De fato, ele não está nem entre os da lista dos dez, na tabela periódica dos elementos. Deus criou o carbono como seu átomo fundamental para estruturar todas as formas na vida, incluindo o coração humano, o cérebro e o corpo. Carbono é a poeira primordial principal, da qual a forma física foi criada - Deus criou o homem da poeira do solo (Gênesis 2:7).
Quanto mais compreendermos a natureza do carbono, mais podemos compreender a natureza de Deus.”

Participe do curso - A maravilhosa química dos óleos essenciais  
Data: 08 e 09 de maio
Local:  Campinas - SP
Ministrante: Vera Lucia Guedes O'Neill

Inscrições e informações:



Fone: 3231-1349/3234-0192
campinas/SP

Imagem: arquivo pessoal
Literatura: The Chemistry of Essential Oils - Made Simple - God´s Love Manifest in Molecule - Dr. David Stewart.  

Um comentário:

Lucia Gabos disse...

Oi Vera,
Que maravilha!! Isso literalmente é que é a Ecologia Interna!!! Uma releitura da Poesia Divina.
Beijos e parabéns pela Inspiração.