04 abril, 2010

Laranja amarga e a obesidade.

              O uso do óleo essencial da laranja amarga no combate a obesidade.


A obesidade pode ser classificada em quatro categorias:
obesidade nutricional, comportamental, obesidade psicológica e genética.

Obesidade nutricional: os indivíduos comem tudo que contém alto teor de carboidratos, frituras, gorduras e açúcar. Não tem o hábito de comer legumes, verduras e frutas. Ocorre nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Obesidade psicológica: ocorre quando os indivíduos estão passando por situações de depressão, ansiedade, conflitos emocionais, solidão, rejeição, paixão não correspondida e muitas outras. Isto tudo pode mudar o enredo da situação vivida, levando os sofredores a comerem em demasia, na tentativa de encontrar algum tipo de compensação. Esta escolha somente criará outro problema - a obesidade.

Obesidade comportamental: observam-se erros de comportamento, estilo de vida sedentário, hábitos inadequados na maneira de alimentar-se - como por exemplo, comer apressadamente, mastigar pouco o alimento, comer em pé ou andando. A obesidade comportamental pode também estar associada a disfunções ou problemas psicológicos, podendo também observar-se a ingestão de alimentos de pouco teor nutritivo, ao que associa-se elevado estado de letargia e ausência de ânimo.
Obesidade genética: a ciência moderna tem mostrado que quando o bebe - ainda no útero materno - não recebe nutrientes suficientes nos primeiros 6 meses de gestação, é muito provável que se torne obeso na idade adulta, ou pode apresentar sinais de obesidade logo na primeira infância. Também as mães obesas, diabéticas e ou mal nutridas podem passar adiante a mal da obesidade para futuras gerações.

Ver texto sobre as propriedades do óleo essencial da laranja amarga abaixo

Imagem: Net
Complete family health guide. Prof. David Peters

Um comentário:

Lucia Gabos disse...

Ao ver essa classificação, transito por todas elas. A genética não tem como mudar, porém as demais dependem de minhas atitudes. Ficou mais claro onde atuar. obrigado mais uma vez