27 janeiro, 2011

Tour Aromático - Provence 2011

                                                  Grupo 1 -  (1 vaga)


Brasil - Sábado 16 de Julho
Chegada na Provence - Domingo 17 de Julho
Partida da Provence - Domingo 24 de Julho
Chegada no Brasil – Segunda-feira dia 25 de Julho


                                                    Grupo 2 - fechado



Saída Brasil – Sábado dia 23 de Julho
Chegada na Provence –Domingo dia 24 de Julho
Partida Provence – Domingo dia 31 de Julho
Chegada no Brasil - Segunda-feira dia 01 de Agosto

Alguns relatos de   participantes do Tour Aromático de 2010.


Regina Oliveira admirando  decoração do restaurante após jantar de despedido do grupo.

...Provence: um sonho com gosto de quero mais!
Vera&Des queridos eu cultivava dois sonhos: ir à Inglaterra para visitar a casa do Dr. Bach e andar nos campos de Lavanda da França.

Como uma benção, nossos caminhos se cruzaram e vs. foram os anjos que possibilitaram essas duas realizações!

Provence é um sonho que não acaba, não se esgota.

São as melhores lembranças da minha vida! Os perfumes, os sabores, as imagens, tudo muito presente no meu dia-a-dia.

Quando olho as fotos e o buquê de Lavandas no vaso, viajo novamente, sinto a brisa perfumada daqueles campos que percorremos...

Quando abro as gavetas, o perfume dos sachês invade o ar...

Enfim, a Provence que era um sonho, agora faz parte da minha vida cotidiana e habita o meu imaginário como um refúgio onde se encontra o que chamamos felicidade.
Obrigada, Vera&Des!! 
Regina Oliveira

Sonia P.Barini em seu último dia na Provence.

Vera e Des, ainda estou em êxtase, vivendo e revivendo as experiências que tivemos juntos na Provence.
Eu sabia que ia ser bom, mas eu não podia sequer imaginar o quão maravilhoso seria. Os lugares encantadores que visitamos, reconhecer os florais de Bach crescendo pelos caminhos por onde andamos, enquanto absorvíamos seus ensinamentos sobre aromas, Florais e a Vida... Você e o Des mais uma vez superaram as minhas expectativas. E quero que vocês saibam que eu agradeço a vocês do fundo do meu coração pela realização dos meus sonhos com relação a conhecer a Provence.
Sonia Barini Pansera

                                   Carla Lisboa apreciando a vida em Bonneiux

Vera querida,
"O Tour Aromático 2010 para a Provence, foi uma das vivências mais especiais e interessantes que já tive; me proporcionou um encontro com a energia mais pura e íntegra da beleza e do feminino. Ficamos impregnados com os aromas de lavanda, rosas, das ervas da Provence e outras plantas e árvores de toda a região. Convivemos como as pessoas desta terra tão linda, nas fazendas de lavandas, vinícola, lojas, restaurantes e seus locais de trabalho; podendo observá-las como são e a influência dos aromas, mesmo que não saibam conscientemente, agem em suas vidas. Me senti extremamente feliz, amorosa e grata por Deus ter me dado esta oportunidade.
Tudo isso só é possível, graças a organização e tranquilidade do Des, a dedicação e conhecimento da Vera e a segurança que o Guilherme (Itaiubá Viagens e Turismo) nos dá. É a certeza de uma vivência segura e repleta de aprendizado. "

Com amor, Beijos!

Carla Lisbôa

Marcinha na Abadia de Sénanque foi um deslumbre
Eu participei do Tour terapêutico para a Inglaterra em 2009 e em 2010 tive a oportunidade de realizar junto aos guias Vera e Des, o tour pela Provence. Sintia-me muito segura pois a programação era animadora e a condução de ambos é sempre impecável. o grupo foi maravilhoso. pessoas queridas e todas em uma comunhão perfeita de sintonia e alegria, respeito e encantamento em cada momento da viagem. Mas há certas coisas que acontecem nestes tours que não tem como dimensionar em um "roteiro de viagem", pois elas acontecem e a magia torna-se única. Um destes momentos preciosos foi nossa parada em um campo de girassóis... não posso explicar em palavras a emoção e a delicadeza dos nossos guias que não mediram esforços para nos permitir este "extra". restaurantes sempre escolhidos com precisa qualidade, contemplando valores e sabores compatíveis. Penso que todos que estejam implicados com Aromaterapia, Florais de Bach ou California (visto que a França também nos oferece belas paisagens destas flores) deverá pensar em participar de um tour assim. O que espera-se de um tour como este é algo realmente diferenciado pois não é só um tour de paisagens inusitadas e românticas, mas de aprendizado (pois assistimos destilações, somos orientados pela Vera a cada planta encontrada e o que se traz dalí ... se multiplica em saberes) e ainda de cura. Não há como negar o que nossa alma é trabalhada em um encontro como este. Portanto, se tiver vontade, eu diria, vá. Sabemos quando é hora e ela se faz. à Vera agradeço por estar "in charge" e ao Des pela alma companheira e amiga e claro por ser nossa voz francesa ! Merci Merci !!!

Marcia Fernandes


Bela foto de Sylvia na Abadia de Sénanque
Vera querida cada dia do Tour Aromático orientado por você e o Desmond foi uma felicidade! Como Aromaterapeuta eu desejava muito apreciar de perto os campos de lavandas, visitar as destilarias, museus e conhecer essa região do mediterrâneo. Sozinha e ainda sem falar francês eu não concluiria facilmente esse roteiro!
Foi mais um sonho realizado na minha vida e uma experiência rica e que graças a vocês contribuiram proporcionando satisfação, conforto e com certeza será inesquecível!
Gostei também de compartilhar essa viajem com a minha querida amiga Mel (quando a gente se encontra e lembramos da viajem é uma delícia!). Achei muito interessante ainda perceber no nosso grupo pessoas com referências e práticas diferentes dentro das amplas possibilidades da aromaterapia.

A lembrança mais concreta que eu adoro é quando eu uso com carinho os óleos essenciais preciosos e de qualidade 100% bio de lavanda e muitos outros que a gente nem encontra a venda no Brasil. Enfim é muito mais... A cor do céu de dia, as noites, a gruta de Madeleine, Gordes virou minha paixão, as outras cidadelas, as ruelas, cada canto, os cheiros, os sabores, as cerejeiras, os campos: - Lavandas azuis, roxa, lilás, girassóis, sálvias, fenos, oliveiras, alecrins...

Vera & Des, obrigada! Desejo a vocês muito sucesso em todos os Tours Aromático e Terapêutico - Sou da opinião que uma segunda vez será melhor ainda!

Um beijo grande a todos os amigos do Tour Aromático.

 
Dora Sylvia de Seganttini

Consultora Spa&Aromaterapeuta


Miriam junto ao sábio Cerato no Pico da Provence
Querida Vera e Des,
Falar da minha participação no tour organizado por vocês, é uma coisa muito fácil e agradável de fazer; falo com simplicidade que fui à Provence me curar de um câncer ( não tenho problema com a palavra ).
Saí de uma cirurgia em 29 de Junho e em 25 de Julho estava a caminho do Paraíso ( no sentido concreto da palavra, rs...)
Deixei a médica que me operou atônita pois não necessitei de nenhum tipo de medicação, apenas tomei Rescue Remedy, e, cheirei lavanda. Isso sem contar o EXTREMO carinho com que fui tratata; Vera tinha o cuidado de me dar um óleo para eu cheirar, e, passá-lo. Excelente!!
Passear pelos campos de lavanda me revigorou.
Conviver, mesmo que por poucas horas, com aquela gente simples, me ensinou muita coisa. Contar com a gentileza do Des - um homem terno, firme e como todo inglês discreto - foi uma experiência terna.
O cuidado com a elaboração dos programas, a escolha dos restaurantes, dos passeios, dos horários é algo que não se encontra fácil em um mundo meio brutalizado e comercial demais.
Só me resta agradecer; a vocês que me proporcionaram, e a Deus, por passeio tão belo...

Miriam Salete.

Obrigada a todas voces.  
Vera&Des

 

                                                                       
fone: 19-3231-1349


4 comentários:

Cláudia disse...

Oi Vera!
Deixei um selo para ti lá no meu blog...bjs Cláudia

vera@aromavera.net disse...

Muito carinhoso Claudia, super obrigada e bom dia.
Bjs.Vera

Unknown disse...

Verinha querida! Ficaram ótimos! E os álbuns dos Grupos!!!Um mais Especial e Lindo que o outro! Muitos Beijos!

vera@aromavera.net disse...

Obrigada Tom, confesso que ainda não decifrei quem é Tom, mas sinto que sei que és, portanto, se achar interessante, me diga quem é você Tom ahhahahahahh. Independente de conhecê-lo ou não, quero agradecer sua msg, muito me alegra seu comentário. Bjs e abraço.