03 fevereiro, 2011

Recomeçar...todo final é um recomeço

A transformação da mulher
A natureza demonstra que quase tudo ocorre em ciclos. A terra gira em um círculo diário. A lua gira ao redor da terra em um ciclo mensal, e a terra gira ao redor do sol em m ciclo anual. Na natureza, todos os começos têm um fim, e todos os fins prenunciam um novo começo. Quando termina o inverno, começa a primavera. E assim por diante. Todos os finais são seguidos por um recomeço.
Nossa vidas também estão sujeitas a ciclos e estações. Todos nós experimentamos um fluxo interminável de começos e fins. Quando termina a infância, começa a adolescência, quando a idade adulta termina, começa a meia-idade, terminados a meia-idade, começa a velhice e assim...até a passagem para uma outra dimensão.
Como gostamos dos começos, temos costume de celebrar o novo. Geralmente resistimos muito aos finais e tentamos adiá-los. Muitas vezes, deixamos de sentir alegria dos começos porque sabemos que todos eles escondem as sementes de algum fim. Talvez alguns finais possam ser dolorosos, mas essas dores diminuem se não resistimos e consideramos o tempo como um processo natural: como brotos que surgem na primevera e se desenvolvem suas folhas verdes, no verão amadurecendo e tornando-se douradas no outono e desfolhando no inverno. Compreender que somos parte intergrante do grande projeto do Criador é um grande consolo.
Muito de nossas resistência aos finais é proveniente de nosso desconhecimento sobre novos começos e de nossa incapacidade de acreditar na possibilidade do novo começo. Quanto mais nos permitirmos confiar no fato de que todos os finais trazem um novo ciclo, mais diminuirá nossa resistência ao novo.


Para ilustrar as transições da vida da mulher, contamos a história de Ana, uma lagartinha de olhos grandes.




Ela passou a vida rastejando ou serpenteando na terra. Um dia, Ana teve uma ideia fantástica. Rastejou até um arbusto, e subiu nele, dirigiu-se a um ramo e segregou um líquido translúcido nesse galho, que foi transformando em uma espécie de botão, virou-se e colocou a parte posterior de seu corpo nesse botão. Em seguida, assumiu a forma de um "j", enroscou-se, e passou a construir uma casa ao seu redor.



Durante algum tempo a atividade foi febril, mas logo Ana estava completamente recoberta, e já não era possível vê-la.
Tudo ficou em silêncio. Você poderia chegar à conclusão de que nada acontecia. Contudo, muita coisa estava acontecendo na verdade. Estava acontecendo uma metamorfose.







Um dia, Ana começou a levantar as persianas de sua casa, permitindo que aparecesse grande variedade de cores. Noutro dia, ocorreu uma erupção. A casa de Ana foi violentemente sacudida. O pequeno casulo moveu-se e sacudiu-se até que uma asa enorme, linda, projetou-se de uma das janelas. Ana a estendeu exibindo toda a sua glória. Ela prosseguiu seu trabalho até que outra asa emergiu de outra janela, no lado oposto da casa. Finalmente Ana se livrou da casa, deslizou pelo galho, esticou-se e abriu suas lindas asas. Em nada se parecia com a antiga lagarta de antes.






Ana não mais rastejou de volta, descendo do galho, arrastou-se e serpenteando na direção da terra. Não! Ela partiu movida por uma força nova - o poder de vôo.





      Clary Sage - Salvia Sclarea
Assim também ocorrem os ciclos na vida das mulheres, aqui mostramos o processo de transição na vida da jovem menina  para o estágio mulher.
Nesta fase se faz muito importante, alem de um bom acompanhamento afetivo materno - o uso do óleo essencial Clary Sage  o qual é extremamente indicado para acompanhar a menina na travessia deste  portal ritualisco  de menina para mulher de forma harmoniosa e   saudavel. Se  bem assistida durante este rito de passagem, surgirá do âmago da alma   desta  menina  uma linda  mulher,   a qual, buscará com determinação, suavidade e doçura  pela  plenitude da maturidade feminina. 


            Psique - simbolizando crescimento e integração by Susan Seddon Boulet

O poderoso potencial das transformações se baseia na possibilidade, inerente a cada novo começo, de trazer alegria e liberdade em proporções nunca antes imaginadas. Se isso verdadeiramente aconteceu ou não - se continuamos ou não a evoluir atavés dos ciclos de nossas vidas - depende em grande parte de nós.

Gerânio - Pelargonium Graveolens

Para que esta transformação ocorra de forma bem assistida e tranquila,  é também muito bem  indicado o  uso do óleo essencial de Gerânio  óleo   considerado na aromaterpia o  "Melhor amigo da Mulher".
Este imprescindível óleo de profunda ressonância com o  feminino confere a mulher  saúde física e emocional  para que ela possa desfrutar de sua  condição feminia com prazer. Confere suporte para a  construção de recursos internos sólidos como auto-confiança e auto-estima para  quando estiver diante de condições difíceis da vida ela  possa administrar os transtornos, que muito frequentemente acompanham as ocorrencias tais como situações traumaticas especialmente em casos de  perdas, com tranquilidade, confiança e fé em sua força interna.

Psique em seu estado de maturidade plena e satisfeita com o feminino -
By Susan Seddon Boulet

Podemos considerar todos os fins como tragédias - lamentando-os e resistindo a eles - ou podemos considerar cada um como um novo começo e uma abertura para maiores oportunidades. O que para a lagarta é a tragédia, para a borboleta é o milagre do nascimento.





Fone-19-3231-1349
Campinas - SP

Texto: Fênix - Renascendo da Cinzas - Daniel C. Luz
Fotos: Arquivo pessoal e Net

Ver postagem sobre - Florais de Bach e Asma no blog http://floraldebach.blogspot.com/

Nenhum comentário: