17 agosto, 2011

Aromaterapia - Uma Formação de Alta Qualidade para Educadores.

             Eu e minha tutora Penny Price

Minha  carreira como aromaterapeuta começou logo no  início dos anos 90 através da empresa Mona´s Flower, empresa onde fui uma das sócias fundadoras. Desde que ingressei nesta jornada pelo universo da Aromaterapia, sempre sonhei que  um dia  teria um tutor,  profissional em quem eu pudesse confiar e buscar informações para  aprimorar meus conhecimentos, para assim então poder retransmiti-los  aos meus alunos.

A realização do meu sonho ocorreu de forma muito abençoada, pois tive a oportunidade de ter a  melhor tutora que  o universo  podia me oferecer -  Penny Price, profissional competente e uma mulher muito sábia. Penny passou a maior parte de sua vida  mergulhada no universo da Aromaterapia: ela por sua vez  teve a melhor tutora para lhe conferir ensinamentos preciosos -  sua mãe, a renomada aromaterapeuta Shirley Price, pessoa linda, a qual tive  o grande  privilégio e um  imenso prazer em conhecê-la  quando fui à Inglaterra, em 2001.



Sou imensamente feliz e grata por ter tido a oportunidade de concluir minha formação profissional como aromaterapeuta em uma das escolas mais renomadas da Inglaterra - Penny Price Academy e, para a minha felicidade, tão logo terminei minha  formação profissional fui aceita para concluir o Training como Educadora da Academia, podendo assim me tornar professora ministrante dos cursos da Academia, para o Brasil.


Para tornar-se um educador oficial da PPA (Penny Price Academy) é requerido  um longo  treinamento. Primeiramente o profissional deve concluir o curso  The Associate Diploma in Clinical Aromatherapy.  Depois de concluída esta  fase é necessário obter o certificado profissional pela Federação inglesa e, então,  finalmente passar por um treinamento  especial, ou seja, refazer todos os módulos junto aos alunos da academia. Somente após percorrer todo este  processo educacional é que o profissional estará apto a ser um Educador Oficial credenciado pela Academia, podendo desta forma,  oferecer o curso em seu país de origem.



 
É uma  árdua jornada de  trabalho - passar por todo o processo requer tempo considerável, disposição e condições financeiras, fatores fundamentais, pois ninguém se transforma em um profissional qualificado com louvor sem preencher todos esses requisitos, aos quais se adiciona um concentrado e dedicado esforço pessoal. No final das contas, as recompensas são incontáveis, pois se trata de um trabalho sério e responsável, que tem credibilidade valiosa na Inglaterra, onde a medicina complementar é considerada pelo governo de forma reconhecidamente respeitosa.

Atualmente  atuo como Educadora oficial da Academia no Brasil. Tenho muita honra e orgulho por todo o caminho já percorrido em minha carreira - as barreiras e obstáculos enfrentados e que ainda enfrento por parte de pessoas e ou outras empresas comercialmente competitivas não foram e não serão fortes o suficiente  para me fazerem diminuir a dedicação e a persistência em disponibilizar e promover o desenvolvimento do Curso do Programa Internacional PPA em meu país

Executo meu trabalho com  puro amor e verdadeira vocação, com gratidão no coração – considero-me uma profissional da área da medicina complementar que pratica com sucesso a arte da Aromaterapia e que, honrosamente responde por uma renomada escola de Aromaterapia Inglesa no Brasil, oferecendo, com todo o direito adquirido, o curso The Associate Diploma in Clinical Aromatherapy aos profissionais brasileiros.

A Academia Penny Price é uma instituição de ensino séria e diligente, que não está focada apenas no lado comercial da atividade, na venda de seus produtos - preocupa-se em oferecer uma formação de qualidade aos seus educadores, provenientes de várias partes do mundo. Não quer meros vendedores de produtos, mas sim profissionais sérios, responsáveis, competentes e bem treinados para praticar a arte saudável da Aromaterapia.  

Finalização do treinamento dos  Módulos II e III, quando  estive reunida com mais duas  educadoras da Academia,  que também finalizaram o treinamento do curso  comigo -  Mary Zorzou, da Grécia e Jasephine Gallagher, da Irlanda.  Foi um dia de gloria, especial e muito significativo para todas nós.

Para fechar esta caminhada de  trabalho com chave de ouro, no  final do ano de 2010 recebi o honroso convite  de Shirley Price,  para escrever sobre  Aromaterapia no Brasil,  matéria que estará inserida no capitulo Aromatherapy Worldwild para a   quarta edição de seu renomado livro: Aromatherapy - For Health Professionals, edited by Shirley Price and Len Price - Ed. Churchill Livingstone - Elsevier.  



O lançamento da quarta edição está sendo esperado ainda para 2011.



5 comentários:

Lucia Gabos disse...

Parabéns Vera, cada vez mais, fico muito grata em ter você como minha tutora na Aromaterapia. Você é uma excelente profissional. Congratulações pela magnífica jornada de profissionalização.
abraços carinhosos. Lucia Gabos

Aromaflora disse...

Olá, Vera!
Admiro a sua dedicação e respeito muito o seu trabalho, seu caráter profissional e o seu coração magnífico! Parabéns pela sua formação formidável e é uma honra tê-la conhecido!
Emilia Kiyohara

vera@aromavera.net disse...

Queridas Lucia e Emilia, nesta minha jornada como aromaterapeuta foi um grande privilégio ter tido a oportunidade de conhecer mulheres fortes, e determinadas a também fazer da aromaterapia uma terapia de cura respeitada e séria em nosso país, assim como vocês duas.
Muito obrigada pelo imenso carinho que recebi através de suas gentis palavras. Todos as bençãos dos ceus sejam derramadas em suas vidas. Abraço com carinho.
Vera O´Neill

Unknown disse...

Nossa que história linda a sua.... Eu acabei de me inscrever no curso de Aromaterapia do senac e estou muito feliz...

Unknown disse...

Nossa que história linda a sua.... Eu acabei de me inscrever no curso de Aromaterapia do senac e estou muito feliz...