01 agosto, 2011

Aromaterapia - Tour Aromático - Jornada completamente sensorial

 A Provence é repleta de beleza que toca todos os sentidos do viajante.
Lá tem Lavandas, Lavandins, Clary Sage e muitas outras fabulosas ervas  que nos inebriam com seus aromas encantadores e distintos. Nosso sentido visual apura sua capacidade para  apreciar a beleza da vida em suas  cores, formas, tamanhos e tudo mais. Isto tudo não somente  encanta  nossos olhos físico, mas, principalmente os olhos de nossas almas.


Mercita e Ricardo Armênio no Museu da Lavanda, praticando a arte de reconhecimento das diferenças entre o  aroma da Lavanda Verdadeira e do  híbrido  Lavandin.



 Na Provence tocamos as Lavandas os Lavandins as Salvias Sclarea os Alecrins  e várias  outras plantas,  então, através desta mágica esperiência do TOQUE, podemos  acessar os sentimentos mais nobres que emergem do âmago de  nossos corações, os quais  podem ser traduzdios por amor, compaixão, alegria genuina, gratidão e muitos outros.




 Refinando o paladar na festa dos sabores - saladas refinadas e saborosas, vinhos "nacional" maravilhosos todos os dias, excepcionais sobremesas - a sobremesa aqui mostrada apresenta um  diferencial, seu leve toque de   Lavanda, ela é elaborada de forma especial, sendo assim, ao  saborear este delicioso créme brullé,  não se fica com a sensação de ter ingerido perfume, mas sim,  a sensação de ter degustado um verdadeiro 
'manjar dos deuses'.

 Típica Salada Provençal

Vinho da região de Les Baux de Provence


O divino Creme Brulée  Lavandas da Provence

A  Provence  encanta nossos os ouvidos, pois,  lá  existem as cigarras, sim, é isto mesmo, as cigarras, e  elas  cantam melodiosamente, principalmente nos dias mais  ensolarados do  verão, sempre escondidas por entre os  arbustos de Alecrim, de Chicories entre os galhos frondosos dos Carvalhos e das belas  Oliveiras que são abundantes no campo  provençal. 
Para ouvir o Som da Provence acessem o vídeo no youtub é lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=0ojJ867QNc0&NR=1


Cigarra agarradinha ao ramo de Alecrim, esperta,  sabe o que é bom.

Aqui ela está agarradinha ao ramo do Chicory, linda e sábia.



E para finalizar, na Provence tem celebração, celebração  da vida pelos seus  aromas, cores, sons, tons, toques e tudo isto,  regado com  muita  alegria, descontração e imensa gratidão.

 Tour Aromático 1
Cinara, Marta, Inalva, Claudinha, Vera e Des

 
Tour Aromático 2 
 Des, Vera, Ricardo, Regina, Bia, Mercita e Silvinha

Imagens - Arquivo pessoal Tour Aromático 2011
Livro: Petit Anthologie de la Cigale - By Bernard MONDON - Carrés de Provence.

Para saber mais sobre o Tour Aromático visite o site

4 comentários:

Claudia disse...

Tim, tim...parabéns Vera por proporcionar este sonho para tds os participantes...bjs

Bruna Guedes disse...

Fotos lindas, sorrisos lindos!

vera@aromavera.net disse...

Obrigada meninas,
Tudo foi muito autentico e totalmente vivenciado. Tudo é perfeitamente lindo, os passeios, as paisagens, os aromas, os sons, as cores, os sabores e tudo mais...Sempre tinhamos uma boa música tocando nosso cdplayer do carro como um bom Jazz, Bossa Nova, Clássica, Música típica da Provence enfim, tinhamos um pouco de tudo, muita conversa e muiiiiiiitas risadas, grupos com um alto nível de autentico senso de humor, tudo na medida certa. Os nossos sentidos entram em estado de graça, nosso espirito acessou o paraiso na terra. Tudo foi fantástico, nada a pedir, somente a agradecer.
Obrigada a todos que contribuiram para com o sucesso do Tour Aromático. Já estamos a vibrar pelo ano de 2012.

vera@aromavera.net disse...

Segue abaixo comentário de Regina Bardella, querida integrante do grupo 2 na Provence.

"Vera e Des
Fazer simplesmente um tour é uma coisa, porém, fazer um tour aromático com vcs, Provence, lavandas, lavandins, abelhas, cigarras, o nosso grupo e sem deixar de mencionar as tão queridas lavandetes e mais ainda, acompanhado do estonteante riso denunciando momentos de tamanha alegria, é algo especial, maravilhoso, encantador e mágico.
... "momentos esses que não se apagarão tão fácil de nossos corações".
Agradeço a Deus por te-los colocado em meu caminho como condutores de tão magnífico espetáculo.
E como disse há pouco: que Deus os abençõe.
Obrigada, de coração.

Regina"