19 janeiro, 2013

Aromaterapia Clínca - Cuidados com a Saúde Emocional

     
  Garrafinhas de emoções nocivas X Garrafinhas de Saúde

Não podemos nos esquecer de que todas as emoções fortes não resolvidas  ou não enfrentadas de forma corajosa no momento exato em que elas ocorrem, são por nós engarrafadas e  enviadas para o poço do esquecimento, o  inconsciente  e,  este  se tornará com o passar do tempo, DOLOROSAMENTE CONSCIENTE de nossas atitudes errôneas, pois, emoções são energias em movimento e, portanto, não ficarão quietinhas ou aprisionadas por muito tempo, logo começarão a dar sinais de sua existência, e estes sinais com certeza irão apresentar-se de forma nociva para nossa estrutura física (doenças psicossomáticas) e também para nossa estrutura psíquica (transtornos psíquicos).


Os óleos essenciais  são substâncias altamente inteligentes, providas de Sabedoria Divina, eles  contribuem para o  desenvolvimento de uma consciência mais elevada, a qual nos mostrará, através de ensinamentos profundos, o verdadeiro caminho da cura. Aprenderemos que nosso corpo é um templo, e como todo templo, ele é Sagrado, e é neste templo sagrado que nosso espírito, que é divino, faz a sua morada.



Através da ajuda destas  substancias da natureza, providas de pura energia de cura, seremos capazes de abrir todas as garrafinhas contidas de todas as emoções pesadas (raiva, a inveja, o ressentimento, o medo, a ansiedade e outras) que estivemos a manter seladas em nosso inconsciente desde sua formação. Muitas vezes, por pura fraqueza nós preferimos, ao invés de tratá-las, negligenciá-las deixando-as engarrafadas e depositadas no poço do esquecimento interno, isto acarreta consequências sérias, esta atitude, certamente que irá contribuir, de forma negativa, para com o envenenamento de nosso Templo Sagrado, o qual se manifestará através de sintomas físicos tais como: disfunções digestivas, dores generalizadas, rigidez muscular, artrites, constipação, disfunções geniturinária, disfunções cardíacas e muitas outras. 

Com o passar do tempo, estes sintomas, se não forem tratados adequadamente, irão terminar em doenças crônicas, e nós, em estado de consciência embotado, não hesitaremos em buscar culpados externos tais como: o meio ambiente, a comida, situação econômica e finalmente o mais famoso de todos,  o ESTRESSE... Enfim, como se pode observar, motivos externos é que não faltarão para que os usemos como desculpa, ou como possíveis responsáveis pelas nossas doenças e sofrimentos, quando de fato, os verdadeiros motivos são as emoções pesadas que se  encontram  represadas e sem perspectiva de ser eliminada de forma consciente, elas, certamente que  encontrão  no corpo físico uma forma 'negativa' de manifestar-se -as doenças. E será através das doenças que irão dar  vazão para a sua existência, encontrão liberdade de expressão através das doenças. É isto que realmente queremos para nós?

A decisão de não sermos deposito de questões emocionais não resolvidas nos garantirá uma vida abudante de saúde e bem estar.  Com certeza um corpo limpo e desobstruído de toxinas  psíquicas permitirá que a vida flua de forma leve e prazerosa.


 Não devemos nos esquecer de que somos os responsáveis pela MELHOR ou PIOR vida que podemos ter, o poder de escolha é nosso, sermos infelizes e doentes ou felizes e saudáveis.

Vera Lucia Guedes - IFPA 170227
Educadora Oficial Penny Price Academy