09 janeiro, 2013

Aromaterapia Clínica - Alecrim & Movimento

                          Alecrim - Rosemarinus oficinalis

A erva da Reciclagem e Manutenção da Vida em movimento dinâmico.
Para sermos capazes da prática de uma boa reciclagem em nossas vidas, primeiramente se faz necessário estamos abertos para os novos APRENDIZADOS e novas experiências. 


Existem várias portas para o conhecimento, para a renovação, para a reciclagem. Então, o que nos impede de irmos ao encontro de novos caminhos?

Podemos dizer que o medo é um dos fatores considerados inibidores da busca, mas de fato o que nos aprisiona na mesmice é a habilidade que temos de sermos perfeitos praticantes da repetição de padrões, a repetição de modelos e - a mais nociva de todas - a repetição dos círculos viciosos. Paramos o movimento da vida em nós, quando nos apegamos à repetição de padrões desgastados e pouco construtivos.



 O ser humano vicia-se facilmente em qualquer coisa, como por exemplo: em refrigerante, alimentos pouco saudáveis, drogas, crendices, rotinas, repetição de clichês e frases, principalmente o padrão protocolado, aquele que você sabe exatamente o que irá falar em cada situação e, também, somos conhecidos (até famosos) por repetirmos os mesmos erros, com grande frequência.
Na busca de nos sentirmos seguros, ou por medo de tentarmos ações novas, caminhos alternativos, novas propostas de vida, novos horizontes - acabamos repetindo padrões, sem refletirmos de forma apropriada - assim caindo em recorrentes ciladas da vida.
O Alecrim  conhecida erva do aprendizado desde tempos remotos, tem muito a nos oferecer como aliado para a quebra de padrões repetitivos.
É especialmente bem indicado para aqueles que não conseguem aprender com as lições da vida, não conseguem se inovar, se reciclar, se reconstruir, seguindo pela vida de forma infeliz e insatisfeita, espalhando negativismo e amarguras, por não se sentirem realizados.
Este Óleo Essencial de aroma pungente e canforaceo tem habilidade para despertar a mente adormecida e desprovida de vitalidade - ele renova o entusiasmo pela Vida.
É também um excelente aliado para todos aqueles que apresentam bloqueio mental, dificuldades de aprendizado e memória fraca.

É recomendável experimentar o Alecrim, quando se abre o desejo interior de reciclar a vida e iluminar a mente fechada.

  
Sua utilização é extremamente benéfica quando buscamos novos horizontes, novos aprendizados, novos caminhos e, especialmente, para quebrar o padrão de repetição do comportamento pouco saudável.
Este óleo de ação direcionada na mente é essencial para quem deseja expandir seu campo mental, abrir novas janelas e vislumbrar um mundo novo.
É vital evitarmos a repetição dos mesmos erros, não temermos novos caminhos, ousarmos coisas novas – essas atitudes indicam que a lição foi assimilada - a vida é movimento contínuo e dinâmico.
Quando tentamos interromper este processo natural de vida em nós, nossos corpos cobram preço alto e pagam um pedágio indesejável, através das doenças.

Vamos permitir que a vida tenha condições de fluir livremente em nosso interior e também ao nosso redor ♥


Vera Lucia Guedes IFPA 170227
Educadora Oficial Penny  Price Academy

Nenhum comentário: