06 janeiro, 2014

Beleza Interior da Lavanda - Lavandula angustifolia


Vamos conhecer a intimidade da Lavanda, conhece-la de dentro para fora, ou seja, mais profundamente.

Adentremos em seu interior e nos familiarizemos com seus poderosos agentes aromáticos, com a sua poderosa fórmula química que confere a ela o aroma que mais encanta as pessoas ao redor do mundo. Conheça a Lavanda de dentro para fora e veja quão fabuloso é o seu interior e saiba onde está a sua verdadeira capacidade de cura para a humanidade.

A mãe natureza formulou esta elaborada sinergia química não somente para os benefícios da própria planta, mas, também para o nosso beneficio, saiba quem são alguns deles e seus poderes terapêuticos: 



Álcool
 Efeitos terapêuticos - antisséptico, analgésico, sedativo, antiespasmódico. Regenerador da saúde do corpo em geral.  


 Ésteres
Efeitos terapêuticos - antiespasmódico e sedativo, antiestressor emocional inigualável. Regenerador da saúde dos nervos. Excelente regenerador celular.



 Monoterpenes
 Efeitos terapêuticos - antisséptico, microbiano, analgésico, anti-inflamatório, promove eliminação de toxinas, descongestionante, seco e drenador. Regenerador da saúde do sistema circulatório, linfático, urinário, pulmonar, pele e fígado, ou seja, regenerador dos sistemas encarregados de excretar toxina do corpo.

    Sesquiterpene
Efeitos terapêuticos - anti-inflamatório, antiestamininco, antialérgico, antisséptico e calmante. Limpa memórias registradas com fortes emoções, é excelente para tratar coisas antigas, e também condições crônicas. Regenerador da Vida.

                                             
 Aldehydes
 Efeitos terapêuticos - antiviral, anti-inflamatório, calmante, relaxante e sedativo para o sistema nervoso, antiestressor emocional em casos de acontecimentos inesperados ou choques. Regenerador da energia do corpo após estresse ou choque.  

                                              
                                             Óxido1.8 cineole
 Efeitos terapêuticos - extremamente expectorante, broncodilatador e descongestionante; anti-inflamatório e bactericida. Regenerador da saúde dos pulmões e da mente.
Coumarin
 Efeitos terapêuticos - sedativo, antiespasmódico; expectorante e mucolitico; antiviral e antifúngico. Regenerador da saúde dos pulmões e da pele.
Ketones
 Efeitos terapêuticos - curador de feridas, regenerador de tecidos (excelente cicatrizante), trata hematomas; analgésico. Regenerador da saúde dos pulmões, da pele, excelente regenerador de traumas que deixaram feridas abertas.

Esta é a mágica existente em seu óleo, a mágica que a Mãe Natureza inseriu em seu interior. Sua formula química é a mágica a qual me refiro, esta mágica age em nós de forma terapêutica por interagir com hormônios, neurotransmissores e enzimas que nosso corpo produz, esta é a forma de ação do óleo essencial de Lavanda, tudo que está contido no interior da Lavanda atua em nosso interior de forma positiva para nos ajudar a resgatar saúde e para manter EQUILÍBRIO INTERIOR.

Agora você conhece, em parte, de onde vem o verdadeiro poder terapêutico desta erva salutar, assim como seu encantador aroma, sabe que isto tudo ocorre devido aos seus inúmeros componentes químicos os quais formam a sua base.

Até o presente momento, são conhecidos dos especialistas mais ou menos 300 componentes químicos, e, lhe foi mostrado aqui nesta matéria os mais expressivos para o SEU conhecimento.

Conhecimento nunca é demais e, além disto, um bom conhecimento traz luz para a consciência, e mais confiança para a pratica da profissão.

Vera Lucia Guedes - IFPA
Tutora Penny Price Academy - Brasil
  

Nenhum comentário: