29 setembro, 2010

A maravilhosa química dos óleos essenciais.

Explorando o conhecimento da química orgânica, que compõe os óleos essenciais e suas afinidades  com o corpo humano.
Dr.David Stewart diz que os átomos são os legos de Deus

Em apenas 16 legos de  três cores, existe um  inacreditável numero de possibilidades: 20,922,789,888,000 para ser exato (20 trilhões).
Explorar  as possibilidades das moléculas orgânicas para construir átomos, os quais são legos de Deus. Vermelho, amarelo e azul para representar o carbono, hidrogênio e o oxigênio.
Seres humanos são conectados por átomos
Para  um ser humano típico de 70 kg, existem  quase  "sete bilhões de bilhões de bilhões de átomos“. Desse total, quase 2/3 é hidrogênio, 1/4  oxigênio, e cerca de 1/10 é de carbono. Estes três átomos somam  até 99% do total do corpo! E também dos óleos essenciais.



A Maravilhosa Química dos Óleos Essenciais
Curso de Aperfeiçoamento em Aromaterapia
São Paulo - Capital.

A importância de se conhecer a química na prática, segundo os ensinamentos da Academia Penny Price de Aromaterapia.
Se pudermos compreender plenamente os efeitos farmacológicos e as propriedades químicas dos óleos essenciais, poderemos então dizer que oferecemos realmente um trabalho terapêutico de abordagem  holística, pois a química faz parte do aprendizado do aromaterapeuta, sem este conhecimento, o profissional não pode dizer que pratica o seu trabalho de forma holística. Nossos clientes confiam em nós, portanto, devemos ser profissionais que entendem plenamente as ferramentas de seu oficio.
Estudar a química dos óleos essências pode levar o aromaterapeuta, do conhecimento limitado, ao conhecimento adequado para a prática de sua profissão.
Todas as coisas neste mundo, vivas e não vivas, são feitas de substâncias químicas. Muitas destas substâncias são 'não vivas' e o estudo deste grupo é chamado de estudo da química inorgânica (exemplos: estudo dos minerais, metais, compostos, etc.). O tipo de estudo químico que interessa ao aromaterapeuta é o estudo da matéria “viva”, a química orgânica.
Data:
16 e 17 de outubro/2010
Ministrante:  Vera Lucia Guedes O'Neill - M.I.F.P.A 
Local: Rua Lavandisca, 741, Conj. 15 - 1º Andar – Moema - São Paulo

Vagas limitadas

Inscrições e Organização:
Importadora de Essências Florais e Óleos Essenciais
Rua General Osório, 1031 Conj. 115 Centro   Campinas - SP
Fone + 55 19 3231.1349  Fax 3234.0192

Imagens: Net

Nenhum comentário: