11 outubro, 2010

Tratando Traumas e Choques com a aromaterapia e os florais de Bach

Óleo Essencial de Neroli  e Floral de Bach Star of Bethlehem

Óleo Essencial de Flor de Laranjeira (Neroli ou Orange Blossom) é extraido das flores da  árvore da Laranja Amarga
 Citrus aurantium var. amara. 


Floral de Bach
Star of Bethlehem -
Ornithogalum umbellatum

Traumas e Choques, ninguém está isento de enfrentar os sofrimentos repentinos e ou esperados na vida, especialmente aqueles  motivados pelas perdas, estes  podem apresentar-se  de varias formas, as perdas são  consideradas fontes geradoras de  grande sofrimento para a  vida da maioria das pessoas, especialmente para quem não consegue lidar bem com a questão "desapego" ou o  "deixar ir"  ou ainda, os indivíduos muito  apegados aos seus entes queridos, e ou a bens e coisas materiais, para estas pessoas  o sofrimento gerado pelo choque da perda pode causar dor e sofrimento e muito desespero.
Os sofrimentos gerados pelas perdas devem ser tratados no campo energético e psíquico de forma adequado, pois, se deixados em estado de negligência ou enviados  para o poço do esquecimento,  isto pode,  cedo ou tarde, somatizar  no corpo físico  na forma de variados tipos de doenças que afetam diretamente  os sistemas cardiovascular,  nervoso, digestivo, imunológico e endócrino gerando doenças que muito freqüentemente se tornam  crônicas e ou  graves e de difícil cura .  
O uso dos curadores dos choques e traumas da natureza  o óleo essencial de  Neroli e o Floral de Bach  Star of Bethlehem são de extrema importância, pois eles tratam de forma  adequado e efetiva todo e qualquer tipo de sofrimento  que tenha sido  provocado pela vivência experienciada com a perda gerando  dor e desespero.
Tanto o Neroli quanto o Star of Bethlehem, com suas lindíssimas flores brancas,  irradiam imensa pureza, atuam no resgate do individuo o trazendo de volta para a realidade da vida   envolvidos em um caloroso sentimento de estar acolhido por forças superiores que estão atuando para minimizar a dor e o sofrimento, pois estas flores atuam fortemente para a reunificação do corpo com o aspecto divino, com isto ajudando no resgate da paz interior




O valioso óleo  essencial de Neroli foi destilado pela primeira vez no inicio do século XVI.
Atuando no físico, ele  abranda a exaustão nervosa,  conferem alívio para sofrimentos profundos, liberando traumas antigos e medos enraizados na alma. Sua utilização ajudar a promover a elevação do nível espiritual, estimula  a coragem para que o indivíduo possa buscar  o comando interno advindo de sua  Estrela-Guia. E conhecido como o óleo da criança na França, por seu efeito   sedativo  ele acalma crianças agitadas  que apresentam dificuldades para dormir.


Star of Bethlehem é  uma das essencias da tradicional "Fórmula da Crise" desenvolvida pelo  Dr. Bach. É a essencia floral usada  para as consequências de um choque  causado  por  má notícia ou algum evento inesperado e indesejado. Ele pode ser usado para tratar os efeitos de um choque recebido a  muitos anos atrás,  que pode até  mesmo   ter ocorrido a muito tempo atrás, ou  na  infância, para o trauma o tempo não existe, a sensação de dor e sofrimento, se não tratado, pode durar uma vida inteira.
Este é  o floral  que se utiliza também para tratar a  sensação de vazio interno,  gerado pela  perda, que às vezes ocorre quando um ente querido morre ou se afasta. E a essência do conforto para tratar a dor da perda. 



Descrição do Star of Bethlehem feita por Dr. Bach
"Para aqueles que estão  em situação de grande sofrimento, em condições de  grande infelicidade. Choque por  notícia grave, a perda de algum ente querido, assim como para o susto após um acidente. É também bem indicado para  aquelas pessoas que se  recusam a ser consolada, esta é a essencia que  traz conforto".






Estes apoiadores da Natureza  têm como missão,  tranqüilizar a alma humana quando em estados de  choque, trauma, depressão e ansiedade. Estas flores de efeito curativo para o trauma e o choque promove o resgate da paz e da guiança interna.
Ensinam a humanidade a seguir sua  “estrela-guia com  autoconfiança e fé.
Tanto o óleo essencial de Neroli quanto a essência floral de Bach Star of Bethlehem  são extraidos de flores que apresentam se em forma de estrela  que carregam em si a frequência de energia cósmica. 
Elas irradiam de seu centro  energia pura de  cura e de paz.


Para adquirir os produtos entrar em contato com:

Fotos: Arquivo pessoal e Net.

www.aromavera.net 

Nenhum comentário: