Os Óleos Essenciais de Alecrim – Rosemarinus oficinalis e Laranja – Citrus aurantium formam uma maravilhosa e potente “Sinergia Facilitadora” para o enfrentamento de situações novas e ou períodos de mudanças, especialmente para homens e mulheres que estão a atravessar a "Crise da Meia Idade".
É comum para muitos indivíduos nesta fase da vida observar um evidente cansaço mental e físico com perda freqüente de energia, de vigor e a perda da libido pela vida, entre outras condições exaustivas como a sensação de impotência perante a própria vida.
Nesta fase em particular este cansaço pode vir acompanhado de uma sensação de um grande ‘vazio interior’, isto sinaliza que é chegado o momento da reavaliação de tudo que foi feito até o presente momento nos âmbitos de vida pessoal, profissional, familiar, psicossocial e espiritual e outras condições que também mereçam atenção focada.
Este é o momento quando se busca rever os conceitos, padrões, valores, relacionamentos em geral, trabalho, filosofia de vida e espiritualidade, é enfim, uma fase de reavaliação geral de vida, acreditamos ser esta a fase onde o individuo entra em contato com a hora do confronto com sua Verdade Interior.
Alecrim e Laranja juntos propiciam força e vigor para o corpo e abertura e flexibilidade para a mente ajudando principalmente indivíduos que encontram muitas dificuldades em se ajustarem a novas situações ou às transições da vida e perdem muito de sua força. É especialmente indicada para adultos que se tornaram muito sérios, duros, inflexíveis e que estão a levar a vida de forma muito rígida, este são individuos que certamente se esqueceram de que prazer, lazer, divertimento, leveza e descontração também fazem parte da existência humana, com isto, adoecem mais e promovem poucas mudanças em suas vidas.
Estes são óleos que promovem, quando em sinergia, o resgate da alegria genuína de viver, de rir novamente de descontrair-se com as coisas simples da vida, e ainda mais promove o resgate da habilidade de viver a vida com mais Otimismo e Positivismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário